Negócios

Petrolina foi quem mais gerou empregos em Pernambuco no primeiro semestre, aponta Caged

foto: Maior cidade do Sertão de PE encabeça ranking do emprego no estado (Foto: Divulgação)

 

Petrolina, no Sertão do São Francisco, vai na contramão da atual crise de desemprego no País e se tornou a cidade que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2018 em Pernambuco. O município bateu recorde de geração de postos formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho (MT).

 

Nos seis primeiros meses de 2018, o saldo de vagas foi de 2.296 oportunidades com carteira assinada.  Com 350 mil habitantes, Petrolina também é destaque na região, ocupando a 4ª posição no Nordeste.

 

Em comparação aos seis primeiros meses de 2017, o aumento foi de 40%. Naquele período, o município acumulou 1.377 postos de trabalho. “O valor representa um aumento considerável, graças à política de incentivo ao emprego da gestão do prefeito Miguel Coelho. Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, está ocupando a segunda posição no ranking com 1.526 empregos acumulados”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

  Agricultura impulsionou os empregos no primeiro semestre em Petrolina (Foto: divulgação)

Só em junho, último mês da análise da pesquisa, Petrolina registrou um total 3.212 contratações formais. De acordo o Caged, o segmento que mais gerou empregos, impulsionando a economia municipal, foi a agropecuária.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar