Política

Manuela D’Ávila é confirmada para disputar a presidência da República pelo PC do B

À medida que vai se aproximando a data da eleição, 7 de outubro, os partidos vão realizando as convenções nacionais que escolhem seus candidatos e, no caso de algumas legendas que não terão concorrentes ao Planalto, firmando alianças.

É o caso, por exemplo, do PRB, que nessa quarta-feira, dia 1 de agosto, realizou convenção em Brasília para reafirmar seu apoio a Geraldo Alckmin, do PSDB.

Também nessa quarta-feira, o PCdoB fez convenção para confirmar a ex-deputada e atual vereadora em Porto Alegre, Manuela D’Ávila, para concorrer ao Planalto. Aplaudida pela militância do partido que lotou o auditório Nereu Ramos, na Câmara, em Brasília, Manuela disse em seu discurso ser contra a condenação de Lula, que está preso em Curitiba. E mais:

“Sou candidata porque o Brasil é um sonho que pode ser realizado, porque nós acreditamos que um novo projeto de desenvolvimento pode ser construído. Sou candidata porque acredito numa reforma tributária que isente os mais pobres e que faça justiça tributária”, declarou.

Nessa quina-feira será a vez do MDB fazer festa para aclamar como seu candidato, o ex-ministro Henrique Meirelles. No sábado e domingo o ciclo de convenções será concluído com as reuniões do PSDB de Alckmin, da Rede Sustentabilidade de Marina Silva, do PPS de Roberto Freyre e do PSB de Carlos Siqueira. (Com Os Divergentes)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar