Política

Marília Arraes descumpre acordo da Executiva Nacional pela aliança com o PSB e faz o PT aprovar seu nome como pré-candidata ao governo de PE

Foto: Militância festejou resultado, mas a disputa não está definida ainda

 

A vereadora do Recife, Marília Arraes (PSB-PE), conseguiu nesta quinta, 2, maioria na reunião da Executiva Estadual do PT no estado e aprovou seu nome como pré-candidata ao governo de Pernambuco. Dos 251 presentes na reunião ocorrido num hotel em Boa Viagem, zona sul do Recife, 230 votaram pela candidatura própria, 20 foram contra e 1 se absteve. Votaram os delegados do partido.

A agora pré-candidata petista conseguiu com isso, descumprir a orientação da Executiva Nacional da sigla que em reunião nesta quarta, 1º, definiu acordo de aliança com o PSB e portanto, apoio à reeleição do governador Paulo Câmara. Em troca os socialistas apoiarão o nome do ex-presidente Lula à presidência em 11 estados.

Nesta sexta, 3, o partido estará reunido em nível nacional para definir todas as divergências regionais, baseado na definição tirada do último Congresso do partido que colocou o plano nacional como prioridade. O encontro será em São Paulo.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar