AutoNewsNegócios

Novo Ford Ka chega reestilizado e atrativo para quem é fã da marca

Redação Tribunna

O novo Ford Ka 2019, vem com sua primeira reestilização. Mas o primeiro país a conhecê-lo foi a Índia, onde o modelo já foi apresentado na estreante versão Freestyle. Como se sabe, hoje nosso mercado e o indiano estão alinhados para a montadora americana que vende o Ka como Figo por lá além do EcoSport.

O novo Ka ganhou leves retoques visuais, mas mais importante ele também revela um interior remodelado e que passa a contar com a central multimídia Sync 3.  A versão hatch tem uma frente com faróis com máscaras negras e grade em colmeia. A versão Freestyle, com apliques aventureiros, tem um para-choque que pode ser exclusivo, mas certamente antecipa os novos traços da linha 2019. Ao contrário da versão indiana, a brasileira exibe molduras cromadas em algumas partes, mas não tem o aplique lateral nas portas. Ambas têm racks de teto e para-choques com novo desenho e elementos off-road.

Novidades internas e no motor

A versão Freestyle também traz rodas de liga aro 15″ exclusivas (o mesmo ocorrerá no modelo nacional) e suspensão com 15 mm a mais de altura. Por dentro, o maior destaque vai para a central Sync 3 com 6,5″ e que foi instalada no topo do console central. Para o mercado indiano, o FreeStyle (por lá o modelo terá uma designação própria) ganhou uma nova opção de motor, o 1.2 litro Dragon de 3 cilindros e 97 cv de potência.  (Com Autoo)

Vale a pena destacar que o Ka Trail atual já conta com altura em relação ao solo de 20 cm, o mesmo que um Nissan Kicks oferece, por exemplo. O futuro Ka FreeStyle, por sua vez, também deverá manter a mesma característica sendo que a Ford também promete ainda mais novidades na suspensão e melhorias na carroceria como um todo. Além da Índia e do Brasil, o Ka FreeStyle será comercializado em

120 países, portanto graças a esse caráter mais global o modelo precisa de uma estrutura mais robusta.

Um dos destaques do Ka FreeStyle, bem como na gama Ka 2019 como um todo, será a chegada da motorização 1.5 de 3 cilindros trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas, conjunto que já figura no EcoSport. O propulsor em questão deverá ter sua produção local em Taubaté (SP) anunciada em breve, o que facilitará a inclusão na linha Ka.

Atualmente o motor 1.5 tricilíndrico é importado da Índia, o que tornaria mais difícil sua adoção por um modelo de alto volume de vendas como é o caso do Ka. Além disso, o novo conjunto mecânico deverá conferir bem mais competitividade comercial para o hatch, uma vez que a presença do câmbio automático é algo cada vez mais demandado pelos consumidores em especial também para o Ka Sedan.

 

FOTO: Quatro Rodas-Divulgação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar