Bastidor (Cinara Marques)ColunasPolítica

Osório Siqueira: comandando com tranquilidade a volta dos trabalhos na Câmara petrolinense

Bastidor por Cinara Marques

Apesar de o período eleitoral ser o centro das atenções políticas na atualidade com a autorização da Justiça Eleitoral para se colocar a campanha na rua, os vereadores de Petrolina-PE, até que estão se comportando bem, sem deixar a disputa por cargos eletivos, contaminar o ambiente do legislativo municipal.

A postura dos parlamentares pretolinenses na Casa, tem ocorrido devido a pedidos do presidente Osório Siqueira, PSB. Ele fez e faz apelos constantes para que questões político eleitorais do momento, não contaminem os trabalhos do legislativo na maior cidade do sertão.

Nas três sessões após retorno da parada de meio de ano da Casa Plínio Amorim, agora em agosto, Osório tem conseguido levar os trabalhos sem que haja exageros nas discussões, bate-boca entre colegas ou alguma desavença entre plenário e plateia, cenas que costumam ocorrer até com uma certa frequência na Casa.

Mesmo fruto do processo democrático, em alguns debates mais acirrados, o presidente costuma pedir que os colegas debatam sem exageros, sempre mantendo o respeito entre si e com quem acompanha os trabalhados semanais em plenário. Na condução do Poder Legislativo de Petrolina, Osório Siqueira almeja apenas que a tranquilidade dos trabalhos parlamentares, perdure.

No que cabe a ele, Osório espera permanecer na condução de sessões plenárias com resultados e sem muitas alterações de ânimos, o povo petrolinense é que agradece.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar