LocalNotíciasPernambucoPetrolinaPolítica

Prefeitura apresenta “Petrolina Cresce” e inaugura Clube do Bairro no São Gonçalo

Por Jean Brito, do Tribunna

Fred Machado e o prefeito Miguel Coelho, no lançamento ‘Petrolina Cresce’. Foto: Jean Brito

Com a presença da comunidade, autoridades políticas servidores e imprensa, a Prefeitura de Petrolina entregou na manhã desta quarta-feira (22), o primeiro Clube do Bairro, na comunidade do São Gonçalo, (zona oeste da cidade). A obra orçada no valor de 492,802, 51, conta com espaço de lazer e brinquedos infantis, e é voltada para práticas esportivas dos moradores local e vizinhança.

Na oportunidade, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) – Fred Machado e o prefeito Miguel Coelho (PSB/PE), apresentaram um novo programa Institucional – o “Petrolina Cresce”.

“O que o prefeito determina a gente não tem hora, nem feriado. Estamos aí trabalhando firme e forte para desenvolver os programas importantes, e fazer cada vez mais uma gestão forte do nosso prefeito”, destacou Machado durante a abertura do novo programa que é considerado pela prefeitura, como o maior programa de pavimentação e duplicação de avenidas da história do município.

De acordo com o prefeito, a ideia é que o Petrolina Cresce seja a principal bandeira de infraestrutura da cidade até o final do seu mandato em 2020.

“Conseguimos garantir seja em obras iniciadas ou que serão iniciadas após outubro, um volume de R$ 281 milhões, em diversas áreas como: educação, saúde, Infraestrutura e segurança alimentar – com o novo matadouro, o rio São Francisco, novos parques na área do meio ambiente. Então aqui, é para poder prestar conta de tudo que a gente já conseguiu trazer mais também para mostrar os projetos que irão iniciar”, prometeu o prefeito Miguel Coelho, no palco montado ao lado da quadra poliesportiva do Clube do Bairro.

Associação de Moradores:

Para o membro da Associação de Moradores do Bairro São Gonçalo – Jeferson Costa, o obra do Clube do Bairro, não está concluída e precisa de reparos urgentes da prefeitura.

Jefferson e Lúcia, membros da Associação de Moradores do São Gonçalo. Foto: Jean Brito

“Alguns acessórios da praça (clube do bairro), estão faltando e outros quebrados, o balanço foi reformado não é novo, entre outros demais serviços. Acho que eles estão entregando uma obra mal acabada, para os moradores do São Gonçalo e vizinhança”, alfinetou o primeiro conselheiro da Associação, Jeferson Costa.

Moradora e primeira secretária da Associação de Moradores do referido bairro, Lúcia Marcelina, destacou que mesmo sem ter recebido o convite oficial da prefeitura para inauguração do Clube, fez questão de participar do evento. Ela conta que soube da informação por meio do anúncio de Carro de Som.

“Teve uma coisa boa que foi feita aqui que eu tiro o chapéu para ele (o prefeito), a fila de exame que foi zerada em nossa comunidade. Mas essa praça não tiro o chapéu, está deixando a desejar, e outra coisa, não considero aqui como Clube de Bairro, mas sim uma pracinha. Clube é Clube e Praça é Praça!”, pontuou Marcelina ressaltando que esperava receber o convite oficial do executivo municipal da inauguração da praça, pois, soube do evento pela publicidade móvel da prefeitura na noite da terça (21) e veio conferir.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar