Construimóveis

Nova regulação técnica da construção civil foi tema de debate na Fiepe em Petrolina

Redação Tribunna

Esclarecimentos reuniu grande parte do setor na cidade sertaneja

Para se adequar as mudanças e garantir a padronização do setor no sertão do São Francisco a unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) trouxe à Petrolina nesta quarta-feira (19) a engenheira civil, Karla Guimarães que fez palestra sobre a NBR 15.575, a regulação técnica e jurídica para a construção civil brasileira..

Falando para um público de conselheiros empresariais e alguns convidados, a coordenadora do Laboratório do Senai – PE dividiu a apresentação em quatro pilares: segurança, habitabilidade, acessibilidade e sustentabilidade. Depois, citando os códigos Civil, de Defesa do Consumidor e de Obras, a especialista tirou dúvidas e elencou alguns benefícios do conjunto normativo que vale tanto para o construtor como para o fornecedor, o incorporador e o usuário.

De acordo com o diretor da Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF) da FIEPE, Albânio Nascimento, o encontro foi bastante oportuno e positivo. “As mudanças da NBR 15.575 já estão valendo desde o ano passado e a cadeia produtiva da Construção Civil precisa se atualizar visando uma melhoria na qualidade das habitações brasileiras”, pontuou.

Nascimento destacou ainda outros momentos significativos da apresentação, citando a análise de viabilidade do empreendimento, o perfil de desempenho da edificação e o plano de controle tecnológico. “Todo esse conjunto implica no desempenho habitacional para que as construções tenham mais qualidade e longevidade. Desempenho que deve ser estabelecido conforme requisitos qualitativos e quantitativos”, concluiu o diretor. (Com Ascom)

 

FOTO: CLASMARKETING

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar