AutoNewsNegócios

1ª AutoVale movimenta negócios do setor automotivo de Petrolina e região; feira é sucesso entre expositores e visitantes

Realizada pelo Autonor Empreendimentos, empresa responsável por duas das principais feiras de negócios que Pernambuco e o Nordeste possuem que são a Autonor e a Hairnor, a AutoVale contou com parceiros fortes para que fosse consolidada já em seu primeiro ano.

Cinara Marques – Autonews – Portal Tribunna

O encerramento da primeira edição da AutoVale – Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco – neste sábado, 20, reuniu mais uma vez um grande público no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina (Sertão do São Francisco), interessado em conhecer as novidades do mercado automotivo de leves, pesados, duas rodas e acessórios, que foram mostradas em três dias de evento, iniciado na quinta, 18. Com um público estimado em 10 mil pessoas nos três dias de feira, a AutoVale se consolidou já nesta primeira edição, para a satisfação de quem realizou e de quem participou.

Muitos já anteciparam que voltam em 2020, quando ocorre a segunda edição da feira. Realizada pelo Autonor Empreendimentos, empresa responsável por duas das principais feiras de negócios que Pernambuco e o Nordeste possuem que são a Autonor e a Hairnor, a AutoVale contou com parceiros fortes para que fosse consolidada já em seu primeiro ano, a exemplo da Prefeitura de Petrolina.

O prefeito Miguel Coelho que esteve visitando a feira neste último dia, frisou que a Prefeitura não poderia deixar de apoiar um evento como a AutoVale. Ele disse que apostou no sucesso da feira desde que a proposta lhe foi apresentada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Batista da Gama, o Sebrae e todos os envolvidos em sua realização.

“Desde que fui procurado pelos organizadores, a Prefeitura sempre teve aberta para ser parceira, como estamos sendo. Vimos aqui a repercussão, movimentação, geração de negócios, tanto de empresas daqui como as de fora que vieram. A gente vai sempre incentivar, porque gerando negócios, se gera emprego e assim, a gente consegue deixar nossa cidade cada vez mais forte”, assinalou Miguel.

Os expositores que vieram da região e de outros estados, a exemplo da Radiex, empreendimento paulista com 16 anos no mercado, fabricante de produtos automotivos para sistema de arrefecimentos (aditivos como a água desmineralizada) e embelezamento do veículo (cera, gel, revitalizador), saem satisfeitos, inclusive com o fechamento de novas parcerias realizadas durante a feira com parceiros de Petrolina.

“Somos 16 anos líder no segmento. Estamos presentes em 24 estados. É um prazer estarmos aqui, a feira foi um sucesso, sempre estamos conquistando nossos objetivos nesses eventos. Temos 132 produtos que existem para melhorar a nossa relação com o nosso público”, relatou Cristian Torres, promotor técnico da Radiex.

Outra empresa presente na AutoVale, com 33 anos em Petrolina e muitas conquistas em sua trajetória no mercado de autopeças e serviços, foi a Aldiegas. Para a empresária Maria Marques, a criação da AutoVale teve respaldo das empresas e o resultado tem surpreendido a todos, por ser a primeira edição e já ficar marcada pelo seu sucesso.

“Não vou mentir que a gente ficou apreensiva, temos uma região de uma economia voltada para outros segmentos, mas todos apostamos e o resultado é o sucesso da feira. Todos já fecharam estandes para voltarem daqui na segunda edição da feira. É uma forma de consolidar nossa atualização no mercado”, avaliou a empresária.

O empresário Joaquim de Castro, presidente do Sindilojas de Petrolina e integrante do segmento automotivo com o seu Varejão do Caminhão, esteve presente com um stand no evento e elogiou a chegada da AutoVale e todo o legado que ela passa a representar para o setor em todo o sertão pernambucano.

“Esse setor desperta a curiosidade por dispor de muita tecnologia. E esse interesse veio de vários lugares como Salgueiro, Dormentes, Lagoa Grande, alguns vieram com caravanas. Então a AutoVale representa um divisor de águas para nós que fazemos esse mercado e para o nosso público consumidor”, comentou o empresário, lembrando que os efeitos da feira, “contaminará” todos os municípios do entorno de Petrolina.

“Iremos colher os frutos dessa feira por pelo menos os seis meses pela frente”, ressalta seu Joaquim. O vereador Paulo Valgueiro que estava visitando a feira e o stand do Varejão do Caminhão, reforçou a observação feita pelo presidente do Sindilojas.

“Esse comércio de autopeças é muito forte em Petrolina e reunir todos aqui, conhecendo as novas tecnologias, atrai o segmento e o público que não é do ramo. A gente tem também expositores de fora que chegam para que as empresas locais possam aproveitar essas tecnologias. Sei que essa é apenas a primeira de muitas feiras que virão”, detalhou Valgueiro.

POLO DE MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA

Outra tradicional empresa do segmento automotivo, a Abaré Radiadores e Turbinas, marcou presença na primeira AutoVale. Conforme o empresário Marcelo Tolentino, a marca da feira passa pela troca de experiência, a presença das empresas e das pessoas que passaram a ver a importância do segmento para a cidade e toda a região.

“Estamos com quase 25 anos de mercado, trabalhando as linhas leve e pesado, atendendo também a indústria e fabricamos máquinas para o setor de mineração. Para nós, a existência da feira é um marco para toda a nossa classe. Foi um ganho enorme para a nossa categoria, onde nossos mecânicos puderam se capacitar também e conhecer novos produtos e serviços. De polo de fruticultura, passaremos a ser destaque também como polo de referência de manutenção automotiva do Vale do São Francisco e porque não dizer, do Brasil”, comemorou Marcelo.

Para o coordenador geral da AutoVale, Emanuel Luna, o sonho realizado, agora se traduz numa realidade festiva e de sucesso da feira. “Essa feira já existe há 20 anos no Recife, com muito destaque e com certeza, essa é a primeira de muitas edições que vão acontecer aqui em Petrolina”, declarou o coordenador.

A AutoVale reuniu outras entidades parceiras como o Sincopeças, Sindirepa, Senai e a Fiepe.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar