EleiçõesPolítica

Dia Nacional em Defesa da Democracia movimenta o País; em Petrolina/PE e Juazeiro/BA, ato defende também o semiárido

Cinara Marques – do Portal Tribunna

Neste sábado, 20, a campanha do candidato Fernando Haddad, PT, participa do Dia Nacional em Defesa da Democracia. O evento e encampado por movimentos sociais, liderados por entidades como ASA- Articulação do Semiárido, MST-Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Vila Campesina, entre outros.

Partidos de esquerda apoiam o ato e em alguns deles, haverá a presença de Haddad e de sua candidata a vice-presidente, a deputada gaúcha Manuela D’ávila, do PC do B. Guilherme Boulos, que disputou a presidência pelo PSOL, também integra as atividades do dia especial.

Em Petrolina, sertão de Pernambuco, a atividade se concentra na Praça Dom Malan, em frente à Catedral, a partir das 15h, e de lá segue para o ato em Juazeiro, norte baiano que fica vizinha ao município pernambucano. A programação pela Democracia e o Semiárido na região banhada pelo Rio São Francisco, contará com a presença de Manuela D’ávila.

DIFERENÇA MENOR ENTRE HADDAD E BOLSONARO

E por falar na disputa presidencial, na reta final do segundo turno das eleições, caiu a diferença entre as intenções de votos nos candidatos a presidente da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). É o que revela pesquisa CUT-Vox Populi realizada nos dias 16 e 17, antes das denúncias de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, divulgada nesta sexta-feira (19).

No cenário estimulado da pesquisa, Bolsonaro aparece com 44% das intenções de votos (53% dos votos válidos, que exclui brancos/nulos e indecisos); Haddad tem 39% (47% dos válidos).

Considerada a margem de erro da pesquisa (2,2%) a diferença entre os dois candidatos pode chegar a menos de 2%. Neste cenário, o percentual dos que declararam que não vão votar em ninguém, vão votar em branco ou anular é de 12%. Outros 5% não sabem ou não responderam. (Com Portal Leia Já)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar