AutoNewsNegócios

Marcas campeãs em vendas e preferência do mercado estarão presentes na AutoVale de 18 a 20 de outubro em Petrolina  

A área de abrangência da AutoVale atinge uma frota de mais de 1 milhão de veículos num raio de até 400 Km que corresponde a uma população média de 4,5 milhões de pessoas.

Cinara Marques, Autonews-Portal Tribunna

Evento é aberto ao público

Pelo menos 150 marcas campeãs em vendas e na preferência do mercado e consumidores, deverão estar presentes na primeira edição da AutoVale – Feira de Tecnologia Automotiva, Duas Rodas e Acessórios do Vale do São Francisco que acontece no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina, no sertão do São Francisco, entre 18 e 20 de outubro (quinta, sexta e sábado). A abertura ocorre na quarta-feira, 17, no auditório do Senai Petrolina, a partir das 19h, com presença dos realizadores, parceiros, patrocinadores, demais autoridades, empresários do segmento e convidados.

O evento é uma realização da Autonor Empreendimentos, empresa que promove  há 19 anos, a AutoNor – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, voltada para profissionais da área e público em geral. Conforme os organizadores, Petrolina em conjunto com o vizinho município de Juazeiro, na Bahia, forma o maior aglomerado urbano do semiárido nordestino, por isso trazer para a região pela primeira vez o evento fora do Recife.

A maior cidade do sertão pernambucano possui a 6ª maior economia do estado, com um PIB que ultrapassa R$ 2,2 bilhões, representando 3,37% da riqueza do estado. A área de abrangência da AutoVale atinge uma frota de mais de 1 milhão de veículos.

“Petrolina passou a ser o município mais rico de Pernambuco localizado fora da Região Metropolitana. A área de influência do evento abrange um raio de 400 km e uma população de mais de 4,5 milhão de pessoas”, informa o site de divulgação da feira.

Diante desse impacto, o evento já é considerado um dos maiores do calendário de feiras de negócios que acontecem em 2018 no Vale do São Francisco, e, portanto, despertou o segmento, atraindo as principais marcas desse mercado com suas respectivas revendedoras das linhas leves, pesado, duas rodas e acessórios.

Muitas já confirmaram presença, a exemplo da Sky Automotive, Ruid Car, Tecfil, Regulex Centro Automotivo, Molas Tigre, Fania, Rediesel – Peças para Caminhões e Carretas, TSA, Softcon Tecnologia, Motul, Pinox-Otimizador Automotivo, Santiago Diesel-Peças para Bombas Injetoras, Jahu-Borrachas e Autopeças.

Outros participantes de peso são a Dampeças Distribuição, Speedmaq, SK Aumotive, Marca Diesel, Apex, Centro Car- Peças, Pneus e Acessórios, Valeo FTE Automotive, D’César Assessoria de Vendas, Big Car, Pneu Bras, Rainha das Sete, Radiobras Produtos Automotivos, entre outros expositores.

TECNOLOGIA AUTOMOTIVA

A proposta da AutoVale, de acordo com a organização da feira, é operar no ramo da tecnologia automotiva que é um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo.

“O foco é trazer inovação, reduzir custos e apresentar novidades do setor para consumidores e compradores qualificados de todo o Brasil. Além de Pernambuco e Bahia, a feira pretende atingir os estados do Piauí e Ceará”, aponta a Autonor Empreendimentos.

A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 10 mil pessoas durante os três dias de feira. A Autonor Empreendimentos conta com a parceria da Prefeitura de Petrolina, Sebrae, Sest/Senat e Senai, para a realização desta primeira edição da AutoVale.

“Esta é uma ótima oportunidade para a empresa iniciar ou ampliar um relacionamento comercial e alavancar as vendas na Região Nordeste do Brasil”, completa o portfolium de apresentação do evento em seu site institucional (www.autovalefeira.com.br).

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar