LocalPernambucoPolítica

Petrolina poderá ganhar novas escolas em tempo integral

Iniciada na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim (PT/PE) (2006 à 2008), com a construção da Escola Domingos Sávio, primeira de tempo integral no bairro Gercino Coelho, deverá ser continuada na gestão do  atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

A boa nova, divulgada pela equipe de comunicação do executivo na manhã desta quarta (31), sugere como meta inicial a construção de dez escolas até 2020, por meio do projeto que institui o Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) sancionado pelo prefeito na segunda-feira (29).

O objetivo segundo a prefeitura é criar uma política pública permanente para manter as crianças por mais tempo nas salas de aula, com mais qualidade no aprendizado e redução na evasão escolar.

De acordo com informações do Palácio Guararapes, a Lei Municipal 3.108 estipula nessas novas escolas uma carga horária de 9 horas, divididas em aulas de 50 minutos, além dos períodos para refeição e descanso. O conteúdo de ensino seguirá a Base Nacional Comum Curricular. O ProMEI ainda pretende adotar nas salas de aulas novos métodos para facilitar o ensino com uso de tecnologia.

“Já temos a melhor educação de Pernambuco entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Mas o petrolinense sempre exige mais e queremos ser referência nacional. Acredito que com esse programa municipal vamos avançar ainda mais, com duas escolas já no próximo ano e até 2020, dez unidades em vários bairros de Petrolina”, afirmou o prefeito Miguel Coelho, prometendo implantar as duas primeiras escolas em tempo integral no próximo ano.

Com informações da Ascom

Foto: Divulgação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar