Política

“Campanha de Miguel é só de trambiques”, diz vereador Domingos de Cristália ao criticar demissões no Nova Semente

Jean Brito, Portal Tribunna (jeanbritocomunicacao@gmail.com)

 

Vereador Domingos de Cristália, Câmara Municipal. Foto: Jean Brito.

Cansado de ser chamado de ‘fala fina’ na imprensa e até em atos públicos, por prepostos da equipe do governo Novo Tempo, incluindo o prefeito de Petrolina – Miguel Coelho (PSB). O vereador Domingos de Cristália (PSL) da base de oposição, resolveu engrossar o tom da voz durante a sessão plenária desta quinta-feira (29/11). Ele afirmou no plenário da Câmara Municipal que: “A gente vê que a campanha de Miguel, é só de trambiques”.

O parlamentar acrescentou que a administração de Miguel, “enganou o povo de Petrolina, quando levou o Nova Semente (Programa de Educação Infantil), para a campanha de 2016, dizendo que iria ampliar o programa e não iria demitir ninguém, mas fez o contrário quando assumiu a prefeitura demitiu metade das funcionárias e reduziu a quantidade de creches abertas no município em mais da metade”, afirmou, o vereador.

Domingos disse ainda que ficou surpreso com mais uma ação do prefeito que na quarta-feira (28) teria demitido todas as sementeiras (cuidadoras de crianças nas creches municipais), e disse que será feito um novo processo seletivo de novas trabalhadoras através de currículos.

“Se está fazendo uma seleção, tem que ser feita através de uma prova escrita. Seleção de currículo todo mundo sabe o que acontece, é trambique”, provocou o vereador de Cristália.

Em defesa do governo, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) assegurou que ninguém disse a forma de como será a seleção. “Domingos, você é que está dizendo que é de currículo, mas o prefeito não disse isso ontem não”, retrucou Silva.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar