Política

Lucas Ramos defende PL que cria departamento de combate a desvios de recursos públicos em PE

Redação Tribunna

Deputado frisa que combate à corrupção será intensificada com nova estrutura

Apesar da repercussão negativa, a aprovação da extinção da delegacia de repressão para a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) na estrutura governamental que ampliará a atuação deste segmento para combater o crime contra a administração pública em, foi defendida pelos deputados governistas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Conforme o deputado Lucas Ramos (PSB), vice-líder do governo estadual, a mudança não vai barrar esse tipo de crime, mas sim ampliar a atuação para que novas operações possam ser feitas, contemplando também o interior.

“Não há retrocesso nem afrouxamento, pelo contrário: teremos duas delegacias para atuar com mais efetividade na Região Metropolitana e no interior, além de outras seis que serão instaladas até 2022 para apurar os casos de desvio de dinheiro público. Com isso, a Polícia Civil desempenhará um trabalho ainda mais eficiente para continuar alcançando os resultados que a nossa sociedade exige”, destacou Lucas em suas redes sociais.

Lucas responde a deputados oposicionistas como Sílvio Costa Filho (PRB) e Priscila Krause (DEM) que alegam que faltou discussão com a Alepe para a votação e aprovação da matéria.

“O projeto tramitou e passou por todas as comissões, veio para o plenário, foi retirado, voltou com as devidas correções. O novo departamento que será implantado na estrutura do governo, ampliará a atuação da polícia para esse tipo de crime e o que vem sendo investigado, terá continuidade”, completou o socialista.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar