PetrolinaPolítica

Vereador leva ao João de Deus discussão sobre o orçamento público municipal

Redação Tribunna

Gilmar tem ouvido a população para propor emendas ao Orçamento Público Municipal em Petrolina

O vereador Professor Gilmar Santos, do PT-PE, através da ação que denominou de Mandato Coletivo, realiza nesta segunda feira, 5, a sétima edição do Coletivo na Rua. A programação consiste numa série de discussões que o vereador tem levado até o cidadão para prestar contas e tirar dúvidas de como acompanhar a atuação de seu representante na Câmara Municipal de Petrolina, sertão pernambucano.

O evento é um espaço de diálogo entre o parlamentar e a comunidade, proporcionando debate de temas pertinentes à população como um todo. Neste Mandato Coletivo de segunda, a discussão chega ao bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, e demais interessados para discutir questões referentes ao orçamento público de Petrolina para o ano de 2019.

A proposta orçamentária já tramita na Casa Plínio Amorim, está na fase de recebimentos das emendas e deve estar na mão do prefeito Miguel Coelho daqui há um mês para ser sancionado.

Na oportunidade haverá uma aula sobre como se organiza o orçamento e quais os tramites legais para que o mesmo seja construído e aprovado. A proposta de Gilmar é receber as sugestões da população do bairro para depois transformar essas sugestões em emendas a serem apresentadas na Câmara Municipal. Dessa forma, Gilmar Santos acredita na inserção da população nos debates orçamentários, acreditando que todos/as são responsáveis pelas decisões que se referem ao bem coletivo.

“Não podemos permitir que se negligencie demandas das nossas periferias em nosso orçamento, por isso vamos até a população para ouvir as principais necessidades e assim, propor emendas tendo como foco essas demandas ouvidas durante o Coletivo na Rua”, afirmou Gilmar. (Com Ascom)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar