Bastidor (Cinara Marques)Colunas

Coluna Bastidor: A engenharia do PT para integrar Governo Paulo Câmara 2 e contemplar todas as alas da sigla

Carlos Veras, deputado federal eleito, pode abrir vaga para Odacy Amorim, caso seja convidado para a secretaria de Agricultura de PE.

Coluna Bastidor por Cinara Marques – Portal Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

A engenharia para o PT assumir seu espaço de fato e de direito no Governo Paulo Câmara 2 continua em ritmo articulado e uma definição poderá passar pela pasta da Agricultura e Reforma Agrária. A interlocução tem se dado entre a cúpula governista, o próprio governador Paulo Câmara com o senador Humberto Costa, reeleito e com boa performance eleitoral.

Deputado Odacy Amorim

O projeto será dar característica à pasta voltado mais para a agricultura familiar, um celeiro nato do PT que fez avançar muito essa área nos governos Lula e Dilma. Para assumir esse comando um nome com características no segmento como os dos deputados eleitos, Doriel Barros, que ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa. Doriel presidiu por muito tempo a Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Pernambuco (Fetape depois transformada em Fetaepe, com a inclusão dos assalariados na entidade); ou Carlos Veras, dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), e eleito deputado federal. Veras caminhou nas eleições com a ala da deputada eleita Marília Arraes que por conta da aliança do PT com o PSB, foi rifada da disputa ao governo, mas se elegeu deputada federal com expressiva votação. É crítica da gestão estadual, mas Carlos Veras dar sinais de não querer manter a mesma postura da companheira, apoiando de fato a aliança e o segundo Governo Paulo Câmara.

Deputado Estadual eleito, Doriel Barros

Veras sendo o escolhido, abre vaga para o deputado estadual Odacy Amorim assumir o mandato em Brasília, já que é o primeiro suplente do PT para a vaga na Câmara Federal e força política influente no Sertão, especialmente no São Francisco. As negociações avançam e as acomodações devem ser confirmadas antes do Papai Noel descer a chaminé. A conferir.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar