LocalNegóciosPernambuco

Com presença de clientes, convidados e cooperados, Unimed Vale do São Francisco inaugura em Petrolina, um dos mais modernos hospitais da rede no País

Cinara Marques – Portal Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

O primeiro hospital da Unimed em Petrolina, sertão de Pernambuco, foi inaugurado nesta sexta-feira, 14, com a presença de todos os diretores da Unimed de Pernambuco e da Bahia, autoridades, clientes e muitos convidados e com a benção do bispo de Petrolina Dom Francisco Canindé Palhano. O equipamento irá gerar cerca de 300 empregos diretos, com um investimento em torno de R$ 30 milhões.

A estrutura contará com 84 leitos, salas de pequenos procedimentos, curativos, sala vermelha, de redução de fraturas e gesso, centro cirúrgico com cinco salas, SRPA com seis leitos, dez leitos de UTI, laboratório 24 horas, Centro Diagnóstico Unimed e RNM, US, RX e UHD com quatro leitos de observação.

O centro de diagnóstico com equipamentos modernos e integrados, incluindo ressonância magnética, tomografia, ultrasssom, raio x, a UTI com 10 leitos, atendimento de urgência, emergência e da pediatria. A Unimed Vale do São Francisco é destaque nacional, com 465 médicos cooperados. A clientela atendida na região soma mais de 65 mil pessoas, distribuídas em 22 cidades nos estados de Pernambuco e Bahia.

O médico Francisco Amorim Viana, diretor-presidente da Unimed Vale do São Francisco, ressaltou a importância e a concretização desse sonho tão aguardado e um equipamento que só eleva ainda mais a qualidade para o principal polo de saúde do interior de Pernambuco.

“O que há de mais moderno na medicina, trouxemos e sabemos desse momento histórico para toda a região”, considerou o diretor-presidente.

y788

E novos investimentos foram divulgados para completar a noite especial de inauguração. Ao lado do novo Hospital Unimed, será construído um centro médico com 17 andares, estacionamento para até 300 vagas de garagens que reunirá profissionais de diversas especialidades e gerenciado pelos cooperados da Unimed VSF. (Com fotos Bastidores por Janko Moura e Portal Zap)

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar