LocalPernambucoPolítica

Decoração natalina de Lagoa Grande sofre ataque de vândalos

O ataque feito ao palco do evento provocou total repúdio da população.

Redação Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

Após os festejos do Natal Encantado, evento que levou boa parte da população lagoagrandense à Praça dos Estudantes, numa noite de muita música e alegria e uma programação aprovada por todos que compareceram, o cenário do evento foi atacado por vândalos.  A equipe da Prefeitura acredita que tenha sido alguma tentativa de desviar a repercussão positiva do evento, uma festa feita para as famílias. Mas, o vandalismo imposto à decoração na Praça, foi repudiado veementemente pela população.

Pelas redes sociais, o povo de Lagoa Grande enviou mensagens de apoio a todos que fizeram com muita competência, um dos eventos mais bonitos já presenciados na capital da uva e do vinho do Nordeste. Todos os comentários foram de elogios ao Natal Encantado, sempre afirmando que esse encontro ficou na história dos eventos da cidade.

A equipe da Gestão Municipal foi quem passou pelo local e constatou o vandalismo. “Não é a primeira vez. Antes mesmo dos preparativos para a festa, já chegava denúncia de que algumas pessoas haviam destruído parte da iluminação com pisca pisca que enfeitava as árvores”, afirmou um dos organizadores da parte logística do evento.

A administração municipal já tomou as devidas providências para que atos como estes não passem sem punição, até porque destruição de patrimônio público, é crime.

“Dano: destruir ou danificar uma propriedade alheia pode significar de 1 a 6 meses de detenção, além da reparação do prejuízo. Caso ocorra violência, a pena pode ser de 6 meses a 3 anos”, diz a lei. Fonte: https://www.mundoadvogados.com.br/artigos/crimes-contra-o-patrimonio-quais-as-penas)

O prefeito Vilmar Cappellaro, MDB, lamentou o ocorrido. “Lamento profundamente que existam pessoas assim. O mundo precisa de mais amor. Apesar desse vandalismo, seguimos fortes e com a continuidade dos trabalhos em prol da população. Agradeço o manifesto de carinho do povo lagoagrandense”, declarou o gestor.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar