LocalNegóciosPernambucoPetrolina

Petrolina ganha Hospital da Unimed

Cinara Marques – Portal Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

Logo mais, às 19h30, a Unimed Vale do São Francisco entrega aos associados petrolinenses o seu primeiro hospital. Após três anos de iniciada a obra, o Hospital da Unimed de Petrolina, no sertão pernambucano, será inaugurado para atender toda a área de cobertura do plano na região que engloba 22 cidades, além de 2 mil associados do plano vindos de outras regiões.

Região já dispõe de um Hospital da Unimed em Juazeiro-BA que atuará em conjunto com a unidade petrolinense

Segundo o gerente de Mercado da Unimed VSF, ítalo Azevedo, a unidade hospitalar é um sonhos realizado por todos os cooperados e clientes da região. A estrutura foi erguida numa área de mais de 12 mil metros quadrados e irá oferecer atendimentos de urgência emergência, exames e cirurgias, além de dispor de leitos de UTI. Um laboratório funcionará 24 horas.

“O Hospital da Unimed irá atender uma carteira de 67 mil clientes. A Unimed Vale do São Francisco entrega a estrutura nesta sexta, 14. Iniciada em 2015, a obra teve investimento de cerca de R$ 25 milhões, recursos próprios da Unimed, dos cooperados. A proposta é entregar um produto de qualidade para todos os nossos clientes”, destaca ítalo.

A estrutura também proporcionará a geração de empregos. “São 600 colaboradores, mais 300 empregos novos, fora os indiretos como prestadores de serviços. Esse é outro marco dessa iniciativa que é a promoção de postos de trabalho”, acrescenta Ítalo.

O Hospital da Unimed de Petrolina atuará em complemento com o de Juazeiro, no norte baiano, que faz divisa com o município pernambucano. “Nossa estrutura contará com urgência e emergência, diagnóstico integrado, central de hemodinâmica, e espaço para novos serviços”, assinalou o gerente de mercado da Unimed Vale do São Francisco.

De acordo com Ítalo Azevedo, um centro de atendimento médico será lançado durante a inauguração e ficará próximo ao hospital.

“É um sonho realizado, um momento de satisfação para quem fez parte da obra e quem atua no empreendimento”, frisou.

PROGRAMAÇÃO

Após a inauguração oficial, haverá uma visita restrita ás instalações. “Como é um hospital, não se pode entrar em todos os locais, mas mostraremos setores que irão funcionar por completo agora em janeiro. Eu agradeço e aproveito para desejar boas festas a todos vocês. Sei da importância da imprensa para a divulgação de nossos serviços”, concluiu ítalo Azevedo.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar