EcomoniaPernambuco

Rindo à toa: comerciantes e empresários comemoram público de mais de 100 mil pessoas no Polo de Confecções de PE

As cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, que formam o polo, festejam as vendas no mês de dezembro mais movimentado dos últimos cinco anos.

Cinara Marques, Portal Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

Um final de ano para rir à toa. É o que têm vivenciado os comerciantes e empresários do Polo de Confecções de Pernambuco. Segundo levantamento da associação que reúne esse grupo privilegiado em tempos de crise com a atual no país, pelo menos mais de 100 mil pessoas têm passado por semana no polo de comércio popular neste período de festas de final de ano, centralizado nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, região agreste do estado.

O perfil dos visitantes consumidores é de gente de todo o Brasil e até de fora do País. Para os comerciantes que atendem nas feiras localizadas nas três cidades, a implantação de mais um dia para as vendas, além do domingo, nas segundas também, e o horário maior, ajudaram nos bons números. O próximo dia 30, último domingo do ano, encerrará o cronograma especial de comercialização na região do polo de confecções pernambucano.

O oásis das compras de confecções no estado dispõe de 15 mil pontos comerciais, mais de 40 mil pequenas, médias e grandes fábricas. O síndico do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, José Gomes Filho, comemora. “Quem inovou, vendeu. A nossa previsão é de um aumento de 15% nas vendas com relação ao ano anterior”, ressaltou.

Em Caruaru, na conhecida Feira da Sulanca, desde o começo de dezembro que o movimento só cresce. São em médias 80 mil pessoas por dia no final de semana. Os estacionamentos do espaço costumam abrigar mais de 200 ônibus no pátio, que transportam os compradores. No Moda Center, já teve final de semana com mais de 500 ônibus parados, aguardando seguir viagem com os passageiros carregados de bagagem das compras realizadas no polo. (Fotos: reprodução internet)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar