Política

Compesa atua para amenizar transtornos com esgotos em bairros de Petrolina

Redação Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

A Compesa,  empresa de serviços de água e esgoto em Pernambuco, mais uma vez presta serviços à população da bacia do Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, no sertão do São Francisco. Dessa vez a comunidade atendida foi a da Rua Três, Bairro Terras do Sul. A Compesa fez a desobstrução de esgotos que invadiram todo.a rua devido a um entupimento dos esgotos provocado por um poço de visitas soterrado de areia por um morador.

Rompimento causou quase três dias de desabastecimento em toda a cidade

Mesmo sem operar no bairro, a Compesa executou todo o serviço, evitando mais transtornos à população. Por causa de um impasse com a justiça, provocado pela Prefeitura de Petrolina, a Compesa fica impossibilitada de executar serviços em algumas áreas da cidade onde não há saneamento, mas após vários protestos de moradores de bairros como o Dom Avelar e toda a região, os dois lados, Compesa e Prefeitura, se uniram para amenizar o sofrimentos de  de quem vive dias difíceis com esgotos espalhados por todos os lados.

ÁGUA VOLTANDO 

A Compesa ainda informou que concluiu serviços de conserto da adutora de água que deixou a cidade sem abastecimento d’água normalizado desde o sábado, 12. A concessionária ressalta que o conserto já foi concluído na adutora de água bruta que abastece as Estações de Tratamento 1 e 2 e que a Companhia espera agora a normalização das pressões e vazões para regularizar o abastecimento.

O abastecimento será normalizado de forma gradativa para evitar novos estouramentos .Alguns bairros já estão com a água de volta nas torneiras. A previsão de normalizar o abastecimento em toda a cidade em até 48 horas. (Com Ascom)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar