PernambucoTRIBUNNA Rural

Prefeitura de Cabrobó vai recuperar abatedouro municipal

Conforme o secretário de Agricultura, Glênio Rodrigues, a recuperação do equipamento deve ser concluída em torno de 50 dias.

Por Redação Portal Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

Em entrevista ao Blog do Banana, o secretário de Agricultura de Cabrobó, no sertão do São Francisco, Glênio Rodrigues, trouxe uma boa notícia para a população cabroboense. Segundo o secretário, o prefeito Marcílio Cavalcanti, MDB, já viabilizou os recursos para a recuperação do abatedouro municipal.

O prédio que já foi recebido pela gestão atual em condições ruins, teve sua situação piorada após as fortes chuvas que atingiram Cabrobó no mês de agosto do ano passado, provocando uma forte ventania que atingiu o abatedouro e danificou todo o telhado do equipamento.

“Recebemos o abatedouro já em condições ruins e com a ventania, a estrutura ficou ainda mais prejudicada, mas já estamos com o material comprado para dar início à reforma total do prédio”, relatou Glênio.

Conforme o secretário, os serviços vão atingir o telhado, piso, calçamento, entre outros setores.

“Já compramos também equipamentos para a câmara fria, apesar de não ser tão utilizado pelo produtores locais”, ressaltou Glênio Rodrigues, afirmando que em torno de 50 dias toda a recuperação do abatedouro deverá estar concluída.

O abatedouro de Cabrobó foi inaugurado em 2013 pelo então governador Eduardo Campos. O equipamento funciona segundas, quartas e sextas, atendendo criadores de toda a região. O espaço, está localizado na Fazenda Cachoeira às margens da BR-428 e tem capacidade para abater até 30 animais por dia. (Com Blog do Banana)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar