Política

Sem recesso: vereador Aero Cruz mantém ritmo de trabalho e lista demandas do João de Deus e de Nova Descoberta que vai buscar solução

Por Cinara Marques – Portal Tribunna

O vereador Aero Cruz, do PSB de Petrolina, no sertão do São Francisco pernambucano, é desses políticos 24 horas e 365 dias do ano. Para ele não tem essa de recesso parlamentar, férias, pós virada de ano. O ritmo que vem impondo ao seu mandato é constante. Ele fez questão de lembrar em entrevista a nossa reportagem que o recesso é só para as reuniões legislativas.

O gabinete dele continua aberto e ele recebe diariamente visitas como a de Carlos Antônio, presidente da associação de moradores do bairro João de Deus, zona oeste da cidade que o levou a sua comunidade para que o líder do governo na Câmara Municipal pudesse ver os problemas e ouvir a população. O mesmo Aero fez com lideranças e moradores da região da Nova Descoberta, área ribeirinha de Petrolina.

“O nosso gabinete continua aberto, atendendo as lideranças e a população, como sempre. Estamos visitando as comunidades, atendendo aos chamados de diversas lideranças. Fomos ao João de Deus atendendo chamado do presidente do bairro, Carlos. Ele passou demandas como a ampliação do cemitério e estamos chegando junto para o governo realizar essa obra o quanto antes, bem como a pavimentação, pois chegamos, mas só com uma rua, precisamos realizar mais. Também solicitei ao deputado Fernando Filho uma emenda para que possamos murar as hortas comunitárias que existem no bairro. Não pode as famílias trabalhando lá e sendo importunados por animais que sempre aparecem. Então vamos buscar esses recursos para murar as hortas”, revelou Aero.

Aero Cruz frisa que também foi ao encontro da população de Nova Descoberto e do Perímetro Irrigado Bebedouro, nas regiões ribeirinha e irrigada do município. Para o Bebedouro a solicitação é pavimentação de algumas ruas. Em Nova Descoberta, a preocupação da população local passada ao líder do governo Miguel Coelho, passa por obras de infraestrutura, melhoria na captação de água e ampliar a segurança com o apoio da Guarda Municipal no apoio ao trabalho da Polícia Militar já existente na área.

“Vamos nos reunir dia 2 em Brasília com o deputado federal Fernando Filho junto com o prefeito Miguel Coelho, aonde teremos iremos em busca de recursos de emendas para a recuperação da Oficina do Artesão, a demanda da Praça de Alimentação da Avenida Eraldo Gueiros, bem como a pavimentação do Bebedouro, uma praça e iluminação para Nova Descoberta que cresceu, reforçando a segurança. Também nesta questão da segurança, fiz a solicitação ao prefeito para instalar uma base da Guarda Municipal na localidade, com essa nova estrutura da guarda, juntamente com a Policia Militar que já está instalada lá”, acrescentou o vereador Aero Cruz.

CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Outra demanda importante da comunidade de Nova Descoberta que foi transmitida a Aero durante a sua vista na localidade, foi a questão da captação de água no povoado que espera há um bom tempo a conclusão de uma obra iniciada para melhorar o abastecimento local. O líder do governo frisou que vai buscar uma solução para mais essa demanda.

“Me passaram esse problema da captação de água que já e bem defasada e já existe uma certa estrutura lá montada. Então é importante que junto à Codevasf e ao governo do estado, possamos buscar resolver, colocando o apoio do deputado estadual Antônio Coelho, e me comprometi com a população local, levar essa demanda para colocar essa estrutura de tratamento e abastecimento de água em Nova Descoberta”, pontuou o líder do governo vereador Aero Cruz. (Fotos: Arquivo Gabinete)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar