LocalPernambuco

Terreno vira ‘lixão’ no bairro Atrás da Banca em Petrolina e população cobra providências

Redação Tribunna (redacaotribunadoestado@gmail.com)

Leitores enviaram para nossa redação, fotos de uma situação que há anos ocorre no bairro Atrás da Banca, região central de Petrolina (sertão do São Francisco). A área localizada na Rua Major Augostinho Albuquerque Cavalcante, próximo ao supermercado Bompreço no bairro, se transformou num verdadeiro lixão onde se tem de tudo. Até sofá já foi jogado lá, contribuindo com os transtornos no bairro. A população na bronca, pede providências de uma vez por todas por parte do poder público municipal.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina, informou que  os moradores que passarem por situação semelhante, devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, denunciando as irregularidades. Mesmo assim, a nota aponta que fiscais do órgão irão ao local na próxima semana para autuar averiguar a situação.

A Prefeitura irá notificar o proprietário do terreno, primeiro para que limpe a sujeira e depois irá multar por deixar a área sem muro e sujo. A nota lembrou que terrenos particulares devem murar a área, caso não construa nada. A  multa varia de R$ 500,00 a R$ 1300,00, como diz o código de postura.

“Existe um trabalho de fiscalização contínuo em relação aos terrenos baldios. Sempre que a Prefeitura toma conhecimento de um espaço assim, procura-se notificar o dono para a tomada de providências como limpeza e construção de muro., como diz o Código de Posturas do município”, esclareceu a nota da secretaria.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar