Cultura e TurismoPolítica

Petrolina terá um São João de ritmos que vão do forró à batida eletrônica do DJ Alok

*Anunciada a grade de atrações do evento nesta segunda, 29, pelo prefeito Miguel Coelho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior, para a imprensa e convidados em geral e demonstrando a força de Petrolina em realizar sempre um São João marcado por grandes atrações e consolidando o sucesso entre os melhores do País.

Por Cinara Marques – Portal Tribunna

Com números que surpreendem, mais de 100 cidades representadas e talvez, novos destinos deverão se encontrar este ano no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado no lado oeste da cidade e que deve permanecer como palco principal do São João de Petrolina 2019, o prefeito Miguel Coelho lançou nesta segunda-feira, 29, no Beco da Cultura, região central da cidade, a programação oficial do evento que já considerado um dos três principais festejos juninos de Pernambuco.

A festa está entre as mais movimentados do Nordeste, em termos de público e economicamente falando. A cidade deve atrair mais de 20 mil pessoas do Brasil inteiro, gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de produzir uma soma de R$ 240 milhões em diversas atividades da economia do Sertão do São Francisco.

A programação deste ano, trará desde dos ‘monstros’ consagrados da música nordestina e brasileira, a exemplo de Elba Ramalho, Maciel Melo, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Flávio Leandro, ao artistas que vivem na boca do público como Luan Santana, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Jorge e Matheus, Zé Neto e Cristiano, Gabriel Novaes, Mano Walter, Xandy Avião; além dos queridos Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Bel Marques e Zezé de Camargo e Luciano, e até um som diferenciado do DJ AloK.

Segundo o prefeito, montar bem a grade de programação como toda a organização da festa, é um processo de muito trabalho, mas ao mesmo tempo, de satisfação em saber que o circuito junino de Petrolina chega para movimentar toda uma cadeia econômica que vai do ambulante ao segmento hoteleiro, restaurantes e o transporte público coletivo ou individual.

“A gente sabe que não tem nada terminado ainda, precisamos agora entregar um grande São João. É um desafio diário, até porque reunir mais de 70 mil por dia num ambiente fechado, envolvendo limpeza, restaurantes, segurança, tudo isso é uma operação muito complexa. Mas a gente já vem fazendo dois anos extremamente positivos, reduzindo o número de brigas e se consolidando como uma festa segura e de qualidade. Com essa grade e com todo o circuito junino, tenho certeza que Petrolina carimba de vez o seu lugar como um dos melhores festejos juninos do Brasil”, declarou o prefeito Miguel Coelho.

PATIO ANA DAS CARRANCAS

Otimista como a maioria dos petrolinenses no caso da festa junina da cidade e seus grandes shows continuarem no Pátio Ana das Carrancas, o prefeito ressaltou que vem conversando com o Ministério Público Federal (MPF), Infraero e Aeronáutica, fazendo adaptações exigidas e ao mesmo tempo, trabalhando para que a principal festa de Petrolina continue mostrando sua grandeza, brilho, tradição e muita alegria no seu espaço tradicional.

“Sou uma pessoa muito otimista, por isso plano B até que tem, mas agora mesmo recebi a informação que a Infraero já concorda com nossas sugestões, bem como a Aeronáutica. Falta agora oficializar, colocar no papel passado. Tento certeza que o MPF terá sensibilidade, tem sido parceiro, sabe da tradição e da importância do nosso São João para Petrolina e toda a região do Vale. Tenho certeza que vamos conseguir manter lá”, sinalizou Miguel.

Perguntado o que espera de patrocínio do governo do estado para a festa este ano, Miguel não demonstrou muita segurança de dispor desse investimento, mas frisou que o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, é seu amigo e, portanto, acredita que além do apoio que o governo já dá na parte de segurança pública que o ‘dinheiro azul’ venha contribuir para o incremento de um dos grandes eventos juninos de Pernambuco.

Miguel falou ainda sobre as expectativas do turismo e movimentação econômica do período junino para Petrolina.

“Temos a melhor programação, estrutura para receber os turistas e um povo quente, alegre, hospitaleiro. Tudo isso, resulta no melhor e mais forte São João do Brasil, elevando a produção econômica, cultural e turística de toda nossa região”, resumiu o prefeito.

Confira a programação completa do melhor São João do Brasil para o Pátio Ana das Carrancas:

 

Dia 14 de junho (sexta)

Ivete Sangalo

Luan Santana

Mano Walter

Wallas Arrais

Gervilson Duarte

 

Dia 15 de junho (sábado)

Devinho Novaes

Magníficos

Jorge de Altinho

Vitor Fernandes

Fabiana Santiago

 

Dia 16 de junho (domingo)

Elba Ramalho + Geraldo Azevedo

César Menotti & Fabiano

Maciel Melo

Solteirões do Forró

Elisson Castro

 

Dia 18 de junho (terça)

Zé Neto & Cristiano

Jonas Esticado

Saia Rodada

Cavaleiros do Forró

Samuel Menino de Rua

 

Dia 19 de junho (quarta)

Wesley Safadão

Matheus & Kauan

Dorgival Dantas

Márcia Fellipe

Trio Granah

 

Dia 20 de junho (quinta)

Jorge & Mateus

Bell Marques

Gustavo Mioto

Gabriel Diniz

Raimundinho do Acordeon

 

Dia 21 de junho (sexta)

Gusttavo Lima

Henrique & Juliano

Avine Vinny

Adãozinho de Rajada

 

Dia 22 de junho (sábado)

Marília Mendonça

Xand Avião

Bruno & Marrone

Andréa Vitória

 

Dia 23 de junho (domingo)

Alok

Zezé di Camargo & Luciano

Michel Teló

Guilherme Dantas

Wawa Pinho

 

VÍDEO: Confira trecho do anúncio do prefeito ocorrido nesta segunda-feira:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar