Política

Caravana da Saúde atende mais de 270 pessoas em Pinhões, distrito de Juazeiro/BA

Descentralização da saúde tem levado o serviço mais perto da população pela Prefeitura Municipal.

Por Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

Com o objetivo de desafogar as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde, o programa Caravana da Saúde está toda quarta-feira nos bairros e distritos de Juazeiro, no norte da Bahia, levando atendimentos especializados e realização de exames. Desde o início em 2016 a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) é parceira e está presente com o Estação Cidadania para realização de cadastro e atualizações de programas sociais.

Nesta quarta-feira (22) a comunidade que recebeu a 166º edição da Caravana da Saúde com os serviços de saúde e social foi o distrito de Pinhões. Além de atendimentos com especialistas na área de cardiologia, endocrinologia, realização de eletrocardiograma, exames laboratoriais e atendimento com psicóloga, os moradores também foram contemplados com outro Programa de Governo que é o ‘Cuidar da gente’. Foram ofertados vacina, testes rápidos, atendimento com dentista e clínico geral. No social as equipes de CRAS, CREAS e do AEPETI também estiveram levando informações e orientações aos moradores. Foram atendidas 278 pessoas.

Para a dona de casa Adelina Moura da Silva de 78 anos, a Caravana da Saúde promove mais conforto e qualidade nos atendimentos. “É uma benção receber a caravana aqui perto de casa, evita que seja necessário sair daqui até  centro da cidade para fazer um exame”, pontuou. Outro morador satisfeito foi o trabalhador rural José Bernardinho de Sales. “Moro numa fazenda que já é distante do distrito, imagina ter que sair para ir até a cidade. Além de um dia de serviço perdido porque temos que sair de madrugada daqui, mas vindo até nós facilita a nossa vida”, descreveu.

De acordo com a médica e vice-prefeita, Dulce Ribeiro, os serviços já estão consolidados e são prova de sucesso. “Já são mais de 38 mil atendimentos e demandas em cardiologia e endocrinologia zeradas em diversas unidades. Estamos trabalhando mesmo em meio a uma crise, para levar atendimentos de qualidade às pessoas. O Cuidar da Gente também está se consolidando através dos diversos serviços realizados pelas secretarias de Serviços Públicos (SESP), Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e o SAAE. Todos atendem às comunidades resolvendo as demandas sem deixar de ressaltar o papel da Saúde e do Social. Vamos continuar trabalhando para levar sempre o melhor para cada juazeirense”, explicou.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar