Bastidor (Cinara Marques)Colunas

BASTIDOR: CNN Brasil já em ‘casa’, se estrutura

BASTIDOR por Cinara Marques – Portal Tribunna

Com PORTAL COMUNIQUE-SE

Após destacarmos aqui neste espaço, a tristeza que foi a demissão de mais de 100 profissionais da Rede Bahia, desses, 16 na TV São Francisco, em Juazeiro, norte do estado, fechando o jornalismo da emissora de mais de 30 anos, o Pais recebe a boa notícia da estrutura da CNN Brasil. A emissora de notícias se estrutura para estrear na TV por assinatura ainda em 2019. O canal já conta com mais de 60 funcionários, que passam a trabalhar na redação em São Paulo. Provisório, escritório fica na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Antes de estrear de vez no mercado jornalístico do país, a CNN Brasil vai se organizando. Com a promessa de surgir para o público como opção de conteúdo relevante na TV por assinatura e na internet — além de outras plataformas –, a marca conta, agora, com espaço físico. Nesta semana, o futuro veículo de mídia inaugurou redação na cidade de São Paulo. Localizado próximo à Avenida Paulista, cartão postal da capital paulista, o espaço conta com 150 postos de trabalho, sendo que 65 já são ocupados pelos primeiros contratados.

Em comunicado enviado à imprensa, a CNN Brasil informa que a estrutura em questão é provisória. Na Alameda Santos, no bairro paulistano de Cerqueira César, o ambiente é chamado de “escritório de transição”. A sede oficial será lançada ao decorrer dos próximos meses. O endereço ainda não foi revelado, mas se sabe que será nos Jardim Paulista, próximo à Avenida Paulista. Por enquanto, a redação provisória atende à área administrativa, o setor comercial e o departamento de jornalismo.

“É fundamental para organizarmos as equipes e começarmos a propagar os fundamentos da marca entre os profissionais”, analisa o diretor geral da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. Sócio do empresário Rubens Menin na empreitada de trazer o projeto de notícias para o país, a abertura da redação provisória auxiliará no planejamento. Também irá colaborar, na visão do executivo, no desenvolvimento de ações que visem a implementação do canal hard news na TV por assinatura.

RJ E BRASÍLIA

Fora a redação em São Paulo, a CNN Brasil contará com bases em outras duas cidades. Brasília e Rio de Janeiro receberão sucursais da empresa de  mídia. Nas localidades, a equipe de comunicação do veículo avisa que já há negociações em andamento para definir onde funcionarão os escritórios. Com as três estruturas, estima-se que o projeto conte com aproximadamente 400 colaboradores

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar