Negócios

Comércio varejista de Petrolina/PE já se movimenta para o dia das mães

Por Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

O comércio varejista de Petrolina/PE, no sertão do São Francisco, está animado com a aproximação do Dia das Mães: a data é a segunda mais importante do mercado (perde apenas para o Natal) e a prospecção de vendas para este ano está na casa dos 7% a mais do que em 2018. Levantamento feito recentemente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio), aponta que 82,9% do público consumidor deseja presentear as mães no segundo domingo de Maio. Petrolina também acompanha este ritmo e os lojistas dos mais variados setores estão animados.

“É uma data significativa porque as pessoas gostam de presentear suas mães. Dentro desse contexto, vários segmentos do mercado se movimentam: da floricultura à loja de cosméticos, das roupas e sapatos aos acessórios, dos eletrônicos ao eletrodomésticos, passando até mesmo pelas lojas automotivas. Nossa perspectiva é a melhor possível”, frisa o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Dados da pesquisa Fecomércio apontam a preferência do consumidor com relação às opções de presentes: em primeiro lugar estão roupas e acessórios ( 34,6%); em segundo lugar, cosméticos e perfumes (21%) e em terceiro lugar, sapatos (19,5%). O gasto médio com presentes será de R$ 220 e o cartão de crédito deve ser a forma mais acionada de pagamento.

“Após um período de retração da economia, o que observamos hoje é que o consumidor, aos poucos, volta a comprar. E épocas como esta, com datas importantes, são representativas do ponto de vista da geração do emprego e renda”, pontua Castro.

A franqueada da Santa Lolla em Petrolina, Ericka Alves, está muito otimista com a aproximação do Dia das Mães. “Esperamos um aumento considerável nas vendas, entre 10 e 20%. Nesta primeira semana de Maio  o movimento deve aumentar, muito embora a gente saiba que o maior volume de vendas fica mesmo para a proximidade da data. E para atrair o consumidor, além dos produtos que são disponibilizados, vamos oferecer brindes, café da manhã  e um atendimento ainda mais especial”, adianta.

A empresária Luzineide Barros, da Lu Barros, também está animada. “A nossa expectativa é a melhor possível. Trabalhamos com roupas e acessórios de grandes marcas e vamos oferecer desconto atrativo, a partir de 15%. Já estamos preparados para receber ainda mais clientes pelos próximos dias”.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar