Política

Juazeiro/BA reforça formação dos professores e demais servidores da Seduc

Por Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

Neste sábado (04) acontece a formação com os professores dos programas de Correção de Fluxo como parte da série de formações que a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, norte baiano, realiza neste mês de maio. Na próxima, será a vez do treinamento com os auxiliares de serviços gerais, professores do 5º ano e de empreendedorismo.

A Seduc iniciou as formações continuadas do mês de maio nesta sexta-feira, 3, com objetivo de preparar os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Juazeiro, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ. No turno da manhã, os auxiliares de atendimento especializado – AEE, que trabalham com os alunos com deficiência na rede, participaram da formação no auditório da SEDUC, e os professores do 5º ano, estiveram reunidos na Formação SAEB, na EFEJ, durante os dois turnos.

De acordo com a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo as formações do SAEB tem o objetivo de preparar os educadores para melhorar a aprendizagem do aluno, e consequentemente atingir resultados positivos, a exemplo da meta 6.0 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o principal indicador de qualidade da educação brasileira.

“Este mês de maio teremos uma agenda extensa para atender os profissionais da nossa rede. A formação propicia uma reflexão sobre a temática, para que eles tracem estratégias para trabalhar junto aos alunos e às famílias, além de ser um momento de interação e troca de experiências. Quando o profissional melhora, quando ele compreende a importância da sua prática junto ao aluno, quem ganha é a criança que terá grandes avanços, o professor que terá o resultado do seu trabalho e o município que oferece uma Educação de qualidade”, pontuou Cristine.

O professor do 5º ano da Escola Maria Amélia de Souza, Adriano Gonçalves garantiu que todos estão empenhados e motivados para que os índices da educação de Juazeiro avancem ainda mais. “As formações do SAEB têm contribuído muito para o nosso aprendizado. Os formadores são muito bons, sempre apresentam novidades, o que possibilita que a gente aplique em sala de aula. Nas turmas que trabalho, consigo avaliar melhorias na aprendizagem dos meus alunos”, afirmou.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar