Bahia

FTC amplia excelência no ensino através de parcerias com institutos que são referências internacional

Por Redação Portal Tribunna

A rede de ensino celebra parceria de excelência com instituições de referência internacional e traz palestras gratuitas. A FTC é sediada em Salvador/BA, mas conta com unidades no interior e em estados vizinhos como Pernambuco.

Nos dias 06 e 07 de maio, a Rede FTC inaugura, no campus Paralela, em Salvador, uma unidade do Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC Brasil) e uma unidade do Instituto de Odontologia das Américas (IOA). Os dois centros de ensino em saúde chegam a Salvador graças a parcerias firmadas pela Rede FTC com as instituições de referência internacional. A inauguração traz palestras gratuitas para profissionais e estudantes.

Com a unidade ITC Salvador, a capital baiana passa a ser a primeira cidade do Norte-Nordeste e a segunda do país a receber um centro de treinamento em cadáveres frescos. Diferente do cadáver dissecado, que é usado convencionalmente em aulas e experimentos, os cadáveres utilizados pelo ITC preservam características do tecido vivo, permitindo que o profissional simule procedimentos clínicos ou cirúrgicos em condições muito similares as que serão encontradas na rotina com pacientes. A prática é comum nos Estados Unidos, país responsável por exportar a tecnologia e os materiais utilizados no ITC Brasil. A importação dos cadáveres frescos segue rigoroso processo legal e todos os processos são assistidos por agências oficiais brasileiras e estadunidenses.

Já o Instituto de Odontologia das Américas (IOA), em Salvador, oferecerá cursos de pós-graduação em três perfis – Especialização, Aperfeiçoamento e Cursos rápidos de imersão.  Com mais de 20 anos de atuação e presença em cidades brasileiras, além de Miami, a Rede IOA é a maior rede de educação continuada em Odontologia em toda a América.

“Os profissionais de Salvador e de todos os outros estados do Brasil terão acesso a cursos de altíssima qualidade, com profissionais renomados, aliados a grandes grupos parceiros que trarão a esses institutos a possibilidade de utilização de novas ferramentas e produtos que serão fundamentais para o desenvolvimento da área de saúde”, destaca André Nazar, coordenador do curso de Medicina da Rede FTC e Diretor-Médico  do ITC Salvador.

PROGRAMAÇÃO
06/05 – SEGUNDA-FEIRA
19H | Gestão e Empreendedorismo na Odontologia (Mohamad A. Wadi)
19H | Dentística: Estética e Função no Tratamento Integrado (Marcelo Filadélfo)
19H | Invenção e Inovações na Implantodontia (Ricardo Magini)
19H | O Papel da Prótese na Resolução dos Problemas Estéticos (Frederico Peixoto)

07/05 – TERÇA-FEIRA
19H | Implantodontia de Excelência na Área de Estética (Lucio Damis)
19H | A Bichectomia e Seus Aspectos Cirúrgicos (Christiano Queiroz)
19H | O Uso de Novas Tecnologias para Facilitar o Tratamento Endodôntico (Celso Queiroz)

|SERVIÇO|
Lançamento de centros de saúde – IOA/ITC com a realização de palestras gratuitas
Quando: 
06 e 07 de maio | 19h
Onde: Av. Luís Viana Filho, 8812 – FTC Paralela
Inscrições para palestras: Gratuitas através do link  http://bit.ly/inscricoespalestrasftc

,

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar