AgronegóciosTRIBUNNA Rural

Parceria entre empresa agrícola de Petrolina/PE e novos produtos de manejo, traz melhoria para a cultura da manga do Vale do São Francisco

Por Tribunna Rural – Portal Tribunna (Foto Blog do Banana)

A Rumo Agrícola, empresa localizada em Petrolina/PE (Sertão do São Francisco) há mais de 15 anos, especializada em comercializar produtos para apoiar o produtor da agricultura irrigada na região do Vale do São Francisco, no polo produtor que tem Petrolina e Juazeiro/BA, regão Norte do estado, realizou nesta quinta, dia 23, um dia de campo para produtores de manga. O treinamento foi comandado pelo PHD Flávio Barcellos Cardoso, engenheiro agrônomo há mais de 15 anos e um dos maiores especialistas em fisiologia do Brasil. Ele apresentou um novo modelo de manejo que levará a cultura da manga a produzir mais, melhor e com redução de custos.

A Rumo Agrícola realizou o treinamento em parceria com a DP Leaf e os Fertilizantes Heringer, ambas formam o novo manejo que pelo que foi mostrado no dia de campo, tem dado resultados bastantes positivos. O engenheiro esclarece sobre o uso de biofertilizantes e foleares e seu impacto positivo na cultura da manga. A área escolhida para a demonstração prática das novidades em matéria de conseguir produzir bem a manga no vale, foi a propriedade do agricultor Roberto Pinheiro, localizada no projeto Maniçoba, em Lagoa da Pedra, zona rural de Juazeiro/BA.

O local já mostrou na prática, os ganhos com a utilização dos novos produtos que tem exclusividade da Rumo Agrícola para a região. Especialistas, produtores, técnicos e demais agricultores, estiveram no dia de campo e acreditam que o novo manejo realmente trará muitos benefícios para a planta e para quem produz.

Confira um vídeo com trecho do dia de campo com o doutor em fisiologia pela Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, Flávio Barcellos Cardoso:

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar