AutoNewsNegócios

Passageiro de táxi em Petrolina, poderá economizar 30% na corrida com o SIM TÁXI

Aplicativo foi lançado na presença dos profissionais do segmento e o prefeito Miguel Coelho.

Por Redação Autonews – Portal Tribuna

Com ASCOM

A vida para que anda de táxi em Petrolina/PE, no sertão pernambucano, será facilitada na hora da solicitação do serviço. A cidade agora conta com o SIM TÁXI, aplicativo para celular que o passageiro poderá baixar no seu aparelho e ao solicitar a viagem pelo app, estará economizando 30% no pagamento do serviço. O lançamento ocorrido esta semana contou com a presença os profissionais da área e o prefeito Miguel Coelho.

O programa já está disponível para todos os telefones com sistema Android ou IOS e permite a qualquer pessoa pedir uma viagem, calcular o preço com antecedência e saber dados do profissional do volante. O aplicativo foi desenvolvido pela Associação dos Taxistas de Petrolina (Astape) em parceria com a Universidade Maurício de Nassau em Petrolina com apoio da Prefeitura.

As vantagens de poder solicitar um profissional pela tela do celular, além da praticidade, estão a segurança, já que o usuário poderá conferir o perfil do táxi, e a economia, com o desconto que citamos. O prefeito Miguel Coelho elogiou a iniciativa e disse que o novo recurso dará mais conforto aos petrolinenses e turistas, especialmente, no São João, quando o volume de viagens cresce de forma exponencial.

“Nossa cidade receberá milhares de visitantes no próximo mês. Então, o ‘Sim Táxi’ chega na hora certa. Ganham os taxistas, que terão mais clientes; ganha a população por ter mais segurança e praticidade; e ganha a cidade como um todo por oferecer um serviço de transporte ainda mais qualificado”, resumiu o prefeito.

A Prefeitura ainda promoverá, antes do São João, uma capacitação com os taxistas de Petrolina. A ação faz parte de um planejamento junto com o aplicativo e outras atividades para melhorar os serviços de atendimento ao turista em passagem pelo Sertão do São Francisco.

FOTO: ALEXNADRE JUSTICO – DIVULGAÇÃO

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar