Política

Petrolina/PE: Prefeitura amplia acesso à água na zona rural

Por Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

O prefeito Miguel Coelho inaugurou sábado (11) uma adutora que beneficiará mais de 50 famílias da comunidade de Mudubim, área de sequeiro e distante aproximadamente 80 km de Petrolina/PE, no sertão do São Francisco Em fase de teste desde março deste ano, a obra teve ordem de serviço assinada em fevereiro e foi executada pela Secretaria de Governo e Agricultura através de emenda do deputado federal Fernando Filho.

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mudubim, Faustino dos Santos, um dos que colaboraram na instalação dos canos junto aos operadores das máquinas da prefeitura, a adutora é um grande alívio ao proporcionar água saindo das torneiras de sua casa.

“Eu queria agradecer a cada um de vocês, a gente sabe que foi uma parceria com o deputado Fernando Filho, com o prefeito Miguel e os moradores de Mudubim. Um peso divido para três fica menor! Por isso, a gente combinou que a mão de obra seria da nossa comunidade. Não tenho palavras para agradecer, estou muito feliz desde o dia em que a água começou a chegar. Hoje temos energia e agora água na nossa propriedade”, afirmou.

O prefeito saldou Faustino e sua emoção ao receber a obra em sua comunidade. “Faustino, sua emoção por si só já retrata o que hoje, como uma data simbólica, significa para as famílias do Mudubim que estão sendo beneficiadas por essa adutora. Simão (secretário municipal de Agricultura) foi muito feliz na fala dele ao dizer que essa é a maior obra que podemos fazer, porque é uma ação simples, barata, mas é a que transforma a vida das pessoas. A água é um poder de transformação de vida, o que renova a esperança do homem do campo, do homem de qualquer lugar, na verdade.  A gente chegou até aqui e o compromisso é continuar crescendo”, ressaltou Miguel Coelho.

Com aproximadamente 17 km construídos a adutora alcançará 20 km de extensão, incluindo a rede principal e ramais que também beneficiarão a comunidade de Angical, ofertando 40 m³ de água por hora.

 

 

FOTOS: ALEXANDRE JUSTINO-DIVULGAÇÃO

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar