PolíticaTRIBUNNA Rural

Prefeito Miguel Coelho sanciona lei que torna a manta caprina patrimônio cultural e imaterial de Petrolina

Ato ocorreu nesta sexta-feira, 10, com a presença da vereadora autora do projeto que deu origem a lei, Maria Elena de Alencar e Aero Cruz que junto com o vereador Ronaldo Souza, sobrescreveu a proposta. Ainda presentes os técnicos da Embrapa, da Prefeitura e representantes da cadeia produtiva caprina e ovina de Petrolina.

Por Redação Portal Tribunna

A vereadora Maria Elena de Alencar, com os colegas Aero Cruz e Ronaldo Souza, ( autores), estiveram nesta sexta-feira, 10, participando no gabinete do Prefeito Miguel Coelho, do ato de sanção da Lei que torna a manta caprina patrimônio cultural e imaterial de Petrolina,/PE, sertão do estado. O ato contou ainda com a presença de técnicos da Embrapa Semiárido, a exemplo de Pedro Gama e Tadeu Bossolini, alem do secretario municipal de Agricultura, Simão Filho, criadores, produtores e comerciantes da caprinovinocultura.

“Com essa sanção do prefeito, Petrolina abre as portas para que nosso maior patrimônio da gastronomia local possa se qualificar e se certificar com vistas a ganhar as prateleiras de todos os grandes frigoríficos e supermercados, fortalecendo toda cadeia produtiva desde o pequeno criador ate à mesa dos grandes restaurantes de todo Brasil”, disse a vereadora autora do projeto de lei que originou a nova legislação.

Segundo a parlamentar, com a ajuda da Prefeitura Municipal de Petrolina, Embrapa e todos os outros parceiros, entre eles o IF Sertao, Univasf, Adagro, IPA,  a luta vai se estender. “Até vermos nossa Manta Caprina e Ovina devidamente qualificada, certificada e portanto autorizada a sua comercialização e consumo em cadeia nacional, inclusive fora do Brasil”, disse Maria Elena. 

Sertaneja autêntica de celebrar as riquezas da região, Mara Elena lembra que como filha de agricultor e criador, sabe da importância dessa nova lei para toda essa cadeia produtiva.

“Conheço todo o manejo artesanal de convivência com essas atividades. inclusive, agora, com as novas tecnologias de melhoramento . Avançar é o seu próximo foco”, comemorou a vereadora Maria Elena de Alencar .

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar