Cultura e TurismoPolítica

Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista homenageará Nelson Gonçalves

Lançamento do evento ocorreu nesta sexta, 10, em Petrolina, para a imprensa e convidados.

Por Redação Portal Tribunna

Com Jean Brito/Blog do Banana

Recordar grandes intérpretes da Música Popular Brasileira, promover a cultura, o resgate poético e imortalizar as canções que marcaram época no imaginário popular. Estas, são algumas das propostas da Tradicional Serenata da Recordação que acontecerá de 12 a 13 de julho, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A festa trará na sua programação shows de Agnaldo Timóteo, The Fevers, artistas locais, entre outros.

O pré-lançamento do evento realizado na noite desta sexta-feira (10) em Petrolina, contou com a presença de músicos da região, secretários, prefeito, e imprensa. A secretária de Cultura do município, Alice Gericó, ressaltou que o homenageado em 2019, será o músico Nelson Gonçalves e trará o tema: “Boemia, aqui me tens de regresso”.

Para o empresário e seresteiro Luiz Gonzaga Neto, o Lula de Moço, a escolha de Petrolina para o pré- lançamento da 20ª Serenata da Recordação, acontece dado a fatos históricos de quando a Califórnia Sertaneja era distrito de Santa Maria e esta era uma tribo indígena, simbolizando romantismo e irmandade entre os referidos municípios.

“A expectativa é a melhor possível para este ano, pois trata-se de uma festa que traduziu sempre um equilíbrio de paz e tranquilidade. É uma filosofia como se servissem a música de forma desinteressada”, enumerou Lula de Moço, um dos criadores da Serenata e presença marcante nos encontros.

De acordo com o Prefeito de Santa Maria da Boa Vista – Humberto Mendes (PTB) outra proposta da Serenata da Recordação é transformá-la em um atrativo comercial por meio da promoção do turismo local, gerando emprego e renda para o município. A prefeitura investirá R$ 300 mil no evento e os comerciantes esperam arrecadar mais de R$ 500 mil durante os dois dias do evento.

A ideia do evento segundo o prefeito, é de. ‘Imortalizar a Serenata’ e uma forma de resgatar a nossa cultura, a boa música, a melodia, as melhores letras. A Serenata da Recordação é voltada não só para a terceira idade, pois, muitos jovens frequentam o evento e isso é uma forma de mantermos viva a memória das letras musicais do passado e do presente”, concluiu Humberto Mendes, convidando os amantes da boa música a participarem da festa que já é tradição e integra o calendário de eventos do Estado de Pernambuco.

O lançamento oficial da festa acontecerá em Santa Maria da Boa Vista no dia 6 de junho. Outras informações sobre a Serenata, na página: https://www.santamariadaboavista.pe.gov.br/

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar