Política

Vereadora denuncia casos de violência obstétrica em Petrolina/PE

Segundo a vereadora Maria Elena de Alencar, do PRTB de Petrolina, sertão do estado, é preciso realizar um levantamento para saber os números exatos dos casos que vivem sendo denunciados pela população e isso não ocorre só em Petrolina, mas em todo o estado de Pernambuco. 

Por Notícias do Parlamento/Cinara Marques/Portal Tribunna

Em sessão recente da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, sessão do estado, a vereadora Maria Elena de Alencar, do PRTB, pede aos colegas durante pronunciamento da tribuna da Casa, apoio para realizar um relatório que mostre com base nesse levantamento, o real quadro da incidência de casos de violência obstétrica denunciados pela população.

A vereadora que milita ao longo dos seus cinco mandatos, na defesa dos direitos e no combate a qualquer tipo de violência contra a mulher, tem demonstrado extrema preocupação no número de denúncias que surgem sobre essa prática contra mulheres num momento de grande fragilidade que é quando se vai dá a luz. Muitos casos vêm sendo relatados partindo de atendimentos mal sucedidos no Hospital Dom Malan/IMIP, maior maternidade do Vale do São Francisco.

Maria Elena cobra investimentos urgentes nesta questão para que mulheres parem de ser obrigadas a sofrer esse tipo de violência, extremamente grave, conforme a parlamentar. Confira o pronunciamento da vereadora postado em nosso #CanalTribunna em sessão recente da Casa Plínio Amorim:

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar