Política

Em audiência pública, Câmara de Petrolina/PE discutirá solução para o abastecimento d’água de Rajada

Por Notícias do Parlamento –  Cinara Marques – Portal Tribunna

Com ASCOM

O distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina/PE (Sertão do São Francisco), será palco de uma Audiência Pública, domingo, 9 de junho, às 9h, na Escola Municipal José Cícero de Amorim, para discutir a situação do abastecimento de água na comunidade e de outras localidades rurais. Autoridades políticas foram convidadas com intuito de formalizarem um documento baseado na vontade da população,  de que sejam encontradas soluções para o problema que afeta as comunidades rurais da região e do interior de Petrolina.

A Audiência Pública tem como autores do requerimento, o vereador e líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, MDB, e o vereador Manoel da Acosap, PTB, que integra a situação na Casa Plpinio Amorim. O objetivo é discutir com as autoridades, a dificuldade do abastecimento das comunidades rurais, sobretudo na sede de Rajada. e apontar um caminho para que essa situação seja amenizada em todo o distrito.

“É incompreensível que comunidades de sequeiro sejam abnegadas, pois estamos às margens do Velho Chico e ainda assim sofrendo com o descaso, os problemas de falta d’água. É uma calamidade vivida no interior do município como Petrolina que tem como sua principal fonte de subsistência a produção agrícola. As autoridades competentes precisam encontrar uma solução para este problema e nós autoridades políticas temos a obrigação de cobrar”, argumenta Valgueiro.

Vereador Manoel da Acosap

Em pronunciamento na sessão da Câmara desta quinta, 6, o vereador Manoel da Acosap fez o convite aos demais colegas e ao público em geral, e frisou a importância da discussão. O petebista aproveitou para fazer um alerta: “Em primeiro lugar, esse não será um debate político, é apartidário. Nossa intenção é buscar solução para este quadro crítico de abastecimento da região de Rajada”, sinalizou.

Foram convidados o Governador Paulo Câmara, os  Senadores Fernando Bezerra Coelho e Humberto Costa, os deputados federais Fernando Bezerra Coelho Filho, Gonzaga Patriota, Fernando Monteiro, os prefeitos de Petrolina Miguel Coelho, de Afrânio Rafael Antônio Cavalcante, a prefeita de Dormentes Josimara Cavalcanti, os deputados estaduais Dulcicleide Amorim, Lucas Ramos, Antônio Coelho.

Devem se fazer presentes ainda, o secretário Estadual de Turismo Rodrigo Novaes, os presidentes da Câmara Municipal de Afrânio Simão Cirineu Ramos de Brito, de Dormentes Erlandio de Macedo Coelho, o presidente da Compesa Roberto Cavalcanti Tavares; o gerente regional da Compesa João Rafael  de Queiroz, o comandante do 72º BIMtz Tenente Coronel Antônio Anízio Oliveira Leite, o secretário municipal de Governo e Agricultura Simão Durando Filho, o diretor-presidente do Ipa Odacy Amorim, o diretor- presidente da Armupe Rubens Franca, a diretora da Escola Municipal José Cicero de Amorim, professora Maria de Lourdes e representantes da sociedade civil.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar