Política

Davi Alcolumbre exalta importância econômica de Petrolina e do Nordeste: “O mundo já conhece Petrolina e o Brasil precisa conhecer. Esse será o meu papel”

O presidente do Congresso Nacional esteve desde a tarde de quarta, 19, e sexta, 20, na maior cidade do sertão, festejando seu aniversário na casa do senador FBC, visitando a cidade e o potencial da agricultura irrigada local e finalizando com o evento de anúncio da volta da superintendência regional da CEF para Petrolina.

Por Cinara Marques – Portal Tribunna

O senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, disse em visita à Petrolina/PE, maior cidade do sertão do estado, que a visita que faz ao município, entre esta quarta-feira, 19 e quinta-feira, 20, é histórica, pois vem junto com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, devolver a importância das cidades polos do Nordeste, devolvendo a superintendência do banco a essas cidades.

“A superintendência da CEF retorna ao município como já foi em Campina Grande, na Paraíba, e agora em Petrolina. Uma iniciativa que vai proporcionar a uma região tão rica como essa no Nordeste, forte na agricultura irrigada, que o Brasil precisa desse modelo voltado para a produção, além de apoiar e atrair investimentos, fortalecer a economia, alçado nesse segmento da fruticultura que gera tantos empregos”, destacou o senador.

Acompanhado do líder do Governo Bolsonaro no Senado, o senador e filho de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, MDB,  Alcolumbre não deixou passar despercebido o trabalho que o filho de FBC, o prefeito Miguel Coelho, vem fazendo em sua gestão e a visão de Miguel para preparar a cidade com vistas a novos investimentos. Alcolumbre também fez menção ao deputado Fernando Filho, DEM, como um dos melhores ministros que o Brasil já teve (FF foi Ministro das Minas e Energia do Governo Michel Temer)

“Essa região rica precisa ser apresentada para o Brasil, porque o mundo já conhece Petrolina. Venho aqui como senador aliado, para fortalecer a gestão do prefeito Miguel Coelho, como sinal de prestígio, da importância dessa história que está no Nordeste. Abraço o prefeito Miguel que se mostra determinado e o Brasil precisa disso”, afagou Davi Alcolumbre.

Miguel Coelho agradeceu a visita, os elogios feitos a ele pelo presidente do Congresso, e lembrou que é “forrozeiro”, até mais do que ele. Alcolumbre brincou ainda dizendo que Miguel como cantor de forró é um ótimo prefeito, provocando risadas na plateia.

“Davi, vocês estão num pedaço de chão que se não fosse pela boa política, aqui só teria terra batida e mandacaru. Eu quero aqui registrar diante dessa fala que no Senado, o prestígio que nos deu, pois há 36 anos Petrolina não recebia um presidente do Congresso Nacional.  O senador Fernando Bezerra Coelho tem um anjo guarda que é o senador Davi Alcolumbre. Agradeço seu gesto de passar seu aniversário em nossa casa, prestigiando uma das nossas maiores riquezas que é o nosso São João. Só posso lhe agradecer com muito trabalho”, declarou o prefeito.

SUPERINTENDÊNCIA

A volta da superintendência regional da CEF para Petrolina foi registrada como um pleito de FBC, tanto pelo presidente do Congresso como pelo presidente Pedro Guimarães. Ele explicou que existe um estudo ainda para ver quantos municípios a superintendência vai atender.

“Vamos definir os próximos passos como vai funcionar, quantas pessoas. Essa pujança da agricultura irrigada é diferenciada, a gente quer ajudar e certamente a estrutura será implantada ainda este ano. Já conhecemos bem a realidade da cidade e sabemos das amplas condições deste investimento da Caixa Econômica Federal”, pontuou Pedro Guimarães.

Davi Alcolumbre reforçou esse potencial que fez a reinstalação da superintendência da CEF em Petrolina. “Estamos aqui para levar ao Senado e para o Brasil que esse modele está certo e que merece ser seguido, fortalecido através da fruticultura irrigada”, relatou o presidente do Congresso Nacional.

Alcolumbre e comitiva estiveram ontem à noite, participando do quinto dia de festejos juninos de Petrolina que vem tendo média de público desde sexta, 14, primeiro dia do evento, de cerca de 60 mil pessoas por noite no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O presidente trouxe junto com ele, os senadores Marcos Rogério, de Roraima e Daniela Ribeiro, da Paraíba.

 

 

FOTOS: JONAS SANTOS/PMP

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar