BahiaLocalParaíbaPernambuco

Feriado de São João: veja o que abre e o que fecha nas capitais de PE,PB e BA e em algumas das principais cidades desses estados

O dia 24 de junho, é feriado de São João em quase todo o Nordeste, onde o santo é um dos mais reverenciados. Conforme leis estaduais e municipais, salvo algumas exceções, o dia é de descanso para alguns setores. Para deixar o leitor bem informado, o #PortalTribunna lista o que abre e o que fecha nesta data nas capitais de Pernambuco, Paraíba, e Bahia e em algumas das principais cidades desses estados. Confira:

BAHIA:

Salvador e Juazeiro/BA – Nem todas as cidades dão feriado no dia 24 de junho na Bahia, uma dessas é Juazeiro, no Norte do estado. Na cidade localizada no Vale do São Francisco, as atividades funcionam normalmente, exceto em órgãos do estado localizados no município. Em Salvador, é feriado e os mercados funcionam em horário especial, a exemplo do Mercado Modelo que fica aberto das 9h às 14h. Shoppings têm horário especial, abrindo ao meio-dia a Praça de Alimentação e 12h em alguns desses centros de compras, para lojas. As grandes redes de supermercados como GBarbosa (das 8h às 14h) e Hiper Bompreço, também abrem em horário diferenciado. No caso do Hiper, algumas unidades funcionam em horário normal.

Órgãos municipais, estaduais (também no interior) e federais que atuam na capital baiana, fecham e reabrem nesta terça, 25. Bancos também fecham onde é feriado em homenagem a São João.

PARAÍBA:

João Pessoa e Campina Grande/PB – Em João Pessoa, na capital do estado, fecham bancos, órgãos públicos (com exceção dos serviços essenciais); o Parque Arruda Câmara (Bica), não abrirá, por estar em reforma. O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP) informou que o comércio é fechado. Com relação aos shoppings, o Manaíra abre normalmente (com exceção dos bancos, lotérica, Pag Fácil, Casa da Cidadania, Fesp e o posto da Sintur), das 10h às 22h. O Mangabeira Shopping também funciona normalmente (com exceção do banco e lotérica), das 10h às 22h. O Shopping Sebrae é fechado. No Mag Shopping, as lojas não abrem, só a praça de alimentação, das 12h às 22h e o cinema das 13h às 22h. No Tambiá Shopping, as lojas não abrem. O cinema funciona de acordo com o horário das sessões.

Em Campina Grande, assim como em João Pessoa, o comércio é fechado neste feriado. Já o Partage Shopping abre normalmente, das 10h às 22h; os bancos fecham neste feriado de São João e retomam as atividades normais nesta terça-feira (25). Conforme a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU), os trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) não funcionam nesta segunda, voltando a circular normalmente a partir das 4h30 desta terça (25).

As repartições públicas não funcionam, expediente retorna nesta terça, 25. Serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo, atuam normalmente neste 24 de junho nas duas maiores cidades da Paraíba.

PERNAMBUCO:

Recife, Caruaru e Petrolina – De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), as lojas do centro da cidade, ficam fechadas durante todo o dia. Shoppings abrem 12h e seguem horários próprios de fechamento entre 19h e 22h. Repartições públicas municipal e estadual também não abrem neste 24 de junho na capital pernambucana, salvo serviços essenciais como hospitais e policlínicas dessas unidades.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco está no recesso de meio do ano do Poder Judiciário até 30 de junho. As atividades retornam dia 1º de julho nos fóruns e juizados no Recife e interior. Bancos fechados também em todo o estado.

Em Caruaru, maior cidade do Agreste de Pernambuco, alguns estabelecimentos vão sofrer alterações nos horários de funcionamento por causa do feriado de São João. As agências dos Correios, bancos e serviços prestados pela prefeitura não funcionarão. Lojas do comércio do Centro não irão funcionar; os shoppings Difusora e Caruaru, têm atendimento em horário especial, mas as lojas abrem junto com Praça de Alimentação e atrações de lazer. Repartições públicas, fecham, como os bancos também.

Petrolina, maior cidade do sertão do estado, tem comércio, bancos, feiras, órgãos públicos, fechados. O River Shopping vai funcionar em horário especial durante o feriado. As lojas estarão abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação e lazer vão receber o público das 12h às 22h. O Cinema funciona conforme programação. Repartições públicas fecham e abrem normalmente na terça.

Da Redação

 

FORO: PORTAL A TARDE

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar