Política

Lula: fruto de ‘armação’ de Moro, prisão do ex-presidente é mantida pelo STF

Por 3 x 2, ministros mantém Lula na sede da PF em Curitiba/PR, mesmo após o caso 'Vaza Jato', das conversas 'nada republicanas' de Moro com Dallangnoll.

Por 3 a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 25, manter preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena desde abril do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do “tríplex do Guarujá”. Como já se esperava num processo de condenação sem provas, essa ‘armação’ contra Lula vem se desenhando pelo ex-juiz Sérgio Moro e o caso ‘Vaza Jato’, dos áudios vazados e divulgados pelo site The Intercept Brasil agora com a Folha de S. Paulo, tem denunciado a relação do ex-juiz com a operação Lava Jato.

As conversas ‘nada republicanas’, apontam Moro orientando o chefe da Força Tarefa da Lava Jato, o procurador federal Deltan Dallangnoll, no processo em que Lula foi condenado ‘sem provas’ e preso em abril do ano passado. A maioria dos ministros rejeitou a possibilidade de Lula ficar livre até a Segunda Turma concluir o julgamento sobre a atuação o ex-juiz federal Sergio Moro no caso do “triplex do Guarujá”.

Os advogados do petista acusam Moro de parcialidade ao condenar Lula e assumir um cargo depois no primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro.

CURITIBA

Um  grupo formado majoritariamente por integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), parte dos militantes se postou fora do terreno e parou do outro lado da rua, em frente ao portão de saída da Polícia Federal, gritando palavras de ordem e agitando bandeiras.

Sem ter certeza da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mesmo com poucas informações do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o grupo preparou-se para virar a noite no aguardo de novidades.

Com Estadão Conteúdo

FOTO: NELSON JÚNIOR/STF

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar