BahiaLocalPernambuco

Rede FTC doa agasalhos arrecadados na campanha ‘Vestibular Solidário’

A iniciativa é resultado da campanha realizada pela instituição na região, com a arrecadação de mais de 100 agasalhos.

Por Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

Com o objetivo de transformar a realidade à sua volta e movimentar a solidariedade, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) da região do Vale do São Francisco realizou, na quinta-feira (30), a entrega de mais de 100 agasalhos e alimentos à Casa Sementes do Amanhã (SEAMA). A ação é resultado do Vestibular Solidário, campanha de arrecadação de agasalhos realizada no último sábado (25), nas unidades de Petrolina e Juazeiro.

Estiveram presentes no momento da entrega o Assessor Acadêmico da FTC da região do Vale do São Francisco, Mário Cleone Júnior, representando o Diretor Andrei Mello, e alunos dos cursos de Engenharia Civil e Direito. Para Mário, a responsabilidade social é um dos principais pilares da FTC. “Ajudar quem mais precisa, principalmente em situação vulnerável, é o que traz estímulo à nossa instituição. Estamos unidos, alunos e colaboradores, a promover ações como essa”, afirma o assessor.

A Casa SEAMA presta assistência a cerca de 60 crianças e 40 adolescentes de famílias carentes de Petrolina. A missionária e gestora da casa beneficente, Sheyla Parente, agradece as doações e parabeniza a atitude da FTC. “Nosso trabalho é cuidar e ensinar essas crianças. Fazer isso gera custos, por isso, toda doação é bem-vinda. Sou grata a faculdade em nos escolher e ajudar essas famílias em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.

Aos interessados em ajudar, a Casa SEAMA fica localizada na Rua 09, nº 1050, bairro Mandacaru. Para maiores informações, entrar em contato pelos telefones (87) 98819 0091 ou (87) 98829 5610.

Vestibular Solidário

A campanha convidava o candidato a doar, no dia do vestibular, um agasalho ou cobertor que seria destinado a quem mais precisa. O Vestibular Solidário faz parte da Campanha da Rede FTC, as unidades em Salvador (Campus Paralela, Comércio e Lapa), Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Petrolina, São Paulo e Juazeiro participaram juntas dessa corrente do bem. Além de praticar a solidariedade, os candidatos do processo seletivo concorrem esse ano a 300 bolsas de até 100% em todos os cursos, exceto Medicina.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar