NotíciasPolítica

Sessão da Câmara de Petrolina tem projeto que pretende dar título de cidadão petrolinense ao ex-juiz e hoje ministro Sérgio Moro

A proposta de decreto legislativo que pretende tornar Moro, cidadão petrolinense, tem como autor o vereador do PSDB, Ronaldo Silva que apresenta a matéria numa época em que Moro está no ‘olho do furacão com a chamada ‘Vaza Jato’. Os diálogos vazado entre ele e o procurador Deltan Dallagnol (MPF), da força tarefa da Operação Lava Jato, revelados pelo site The Intercept Brasil, apontam para uma orientação do ex-juiz no caso da prisão do ex-presidente Lula.

Por Notícias do Parlamento – Cinara Marques – Portal Tribunna

A última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, vem com uma extensa pauta nessa terça-fira, 18, na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE. Os vereadores Gilmar Santos, Gaturiano Cigano, Cristina Costa, Ronaldo Cancão, Maria Elena de Alencar, Ruy Wanderley, Alex de Jesus, Rodrigo Araújo, Paulo Valgueiro, Zenido do Alto do Cocar e Ronaldo Silva, são autores dos projetos em pauta.

Moro cidadão petrolinense?

Destaque para o Projeto de Decreto Legislativo de Ronaldo Silva que visa dar título de cidadão petrolinense ao ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A proposta de Silva entra em pauta em meio à repercussão do caso ‘Vaza-Jato, vazamentos que há duas semanas veio à tona, com diálogos entre Sérgio Moro e o coordenador da operação Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, divulgadas em postagens do site The Intercept Brasil. As conversas apontam um que Moro direcionou Delta no processo do Triplex que culminou na prisão do Luiz Inácio Lula da Silva que por isso, foi impedido de disputar a eleição de 2018. Essa discussão promete na Casa Plínio Amorim.

Ainda no roteiro do debate legislativo desta terça, requerimentos e indicações, reforçando a atuação dos representantes da população junto ao Poder Executivo.

TRIBUNA LIVRE

A partir das 11h, a senhora Magda Feitosa, representante de entidade que reúne pais e m,ães de filhos com espectro autista, usará a Tribuna Livre Vereadora Isabel Cristina, proposta pelo vereador Gilmar Santos e autorizado pelo presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, para falar sobre o Dia do Orgulho Autista, numa proposta de melhor convivência sem estigmatizar quem possui o transtorno

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar