Agricultura FamiliarTRIBUNNA Rural

Antigo posto fiscal da Fazenda de PE deve se transformar numa Central de Distribuição e Comercialização da Agricultura Familiar entre Petrolina e Lagoa Grande

A iniciativa é do presidente do IPA, Odacy Amorim que reuniu representantes das duas cidades para iniciar a discussão do funcionamento dessa central que ficará em Izacolândia, divisa entre os dois municípios sertanejos,

O presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Odacy Amorim, reuniu nesta sexta-feira (28), em Petrolina/PE, no sertão, produtores e lideranças de Lagoa Grande e  Izacolândia, povoado que fica na divisa entre as duas cidades sertanejas. Na pauta, o projeto de construção de um Centro de Distribuição e Comercialização da Agricultura Familiar, que funcionará na antiga sede do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda.

“O projeto permitirá que as famílias sertanejas tenham um local organizado para escoar e comercializar a produção. Uma iniciativa importante, que irá gerar empregos e permitir uma integração entre diversos municípios da nossa região”, afirmou Odacy.

A construção do Centro conta com o apoio do Governador Paulo Câmara e do Secretário de Desenvolvimento Agrário do estado, Dilson Peixoto, sendo um importante mecanismo de fortalecimento da agricultura familiar sertaneja.

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar