Notícias do ParlamentoPolítica

Câmara de Petrolina/PE reforça pautas em defesa das mulheres com implantação no 1º semestre, da primeira Comissão da Mulher dos legislativos municipais em PE

O balanço dos trabalhos das únicas vereadoras na Casa, Cristina Costa e Maria Elena de Alencar, tem esse e outros destaques.

Vereadora Cristina Costa

As vereadoras Cristina Costa e Maia Elena de Alencar, por ordem alfabética, são as únicas mulheres a ocuparem espaço na atual legislatura da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, sertão do estado. Mas, mesmo em completa minoria (são 23 cadeiras na Casa, só 2 ocupadas por mulher), a atuação das duas na prática, em pautas que busquem melhorias, proteção, espaços e oportunidades para as mulheres petrolinenses, teve grande destaque na primeira parte do ano, com resultados positivos concretos para a parcela feminina da população que é maioria.

Cristina tem no seu curriculum, a criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa Plínio Amorim, projeto de resolução de sua autoria aprovado ainda em março do ano passado, mas instalada apenas este ano. Cristina e a colega Maria Elena, trabalham em defesa de campanhas, propostas para a defesa e do combate à violência contra a mulher. A atuação delas, mesmo ocupando apenas duas cadeiras na Casa, tem conquistado algumas vitórias importantes, dentro de um protagonismo de fato das mulheres em Petrolina.

“Fico honrada e lisonjeada por ser a primeira presidente da Comissão do Direitos e Defesa da Mulher na Câmara de Petrolina e agradeço a sensibilidade do presidente vereador Osório Siqueira em colocar em funcionamento esse espaço tão necessário e importante do legislativo com vistas a trabalhar para criar e colocar para funcionar, leis, discussões e trabalho desta Casa voltado para as nossa população femininas em sua totalidade”, registrou a presidente da Comissão da Mulher da Casa Plínio Amorim.

Já a vereadora Maria Elena tem longo histórico na defesa da mulher, em pautas que visem reforçar a luta feminina e colocar as políticas públicas voltadas para uma melhor condição de vida de todas as mulheres petrolinenses. E neste quesito, Maria Elena vem ampliando sua atuação na proteção da causa da mulher, cada vez mais pautando seu quinto mandato nesse rumo. São projeto de lei, requerimentos, decretos legislativos e pronunciamentos que têm marcado ainda mais seu nome nesse cenário de luta do empoderamento da mulher petrolinense.

“Tenho compromisso com essa causa e nossa luta só aumenta a cada mandato”, destacou a vereadora Maria Elena de Alencar.

 

Por Cinara Marques – Notícias do Parlamento

Fotos: Jean Brito

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar