Política

‘Corrinha’ reafirma aliança com Josimara em Dormentes em nota enviada à imprensa

Viúva do ex-prefeito Geomarco Coelho foi de encontro à decisão da vereadora Rosarinha, aliada histórica do ex-prefeito que rompeu com a gestão

Viúva do ex-prefeito Geomarco Coelho que poderia ser a herdeira natural do ex-gestor falecido em 2017, a secretária de Assistência Social de Dormentes,/PE, no Sertão do São Francisco, Maria do Socorro Coelho (a Corrinha de Geomarco), descordou em nota enviada à imprensa da agora ex-aliada, vereadora Rosarinha Coelho, PSB. A parlamentar que milita na política desde a adolescência, levada por Geomarco e para muitos na cidade e região, a herdeira de fato do legado político dele, anunciou rompimento com a gestão que hoje administra a ‘capital da caprinovinocultura de Pernambuco’.

O comando de Dormentes hoje é fruto da aliança do grupo de Geomarco Coelho com o da atual prefeita Josimara Cavalcanti, PTB, antes adversários históricos. Em 2016, Geomarco e Josimara marcharam juntos, ele na cabeça de chapa e ela na vice, para derrotarem o então prefeito Roniere Reis, MDB. Com a morte do ex-prefeito, Josimara assume, mantém unida a aliança, só que Rosarinha se queixa que nunca se sentiu parte do governo depois que a petebista passou ao comando de Dormentes. A vereadora apontou esta semana como gota d’água para o afastamento do Governo Josimara, o que chamou de ‘boatos’ sobre um possível rompimento, antes de sua decisão e afirmou que os comentários nunca partiram dela nem de quem a acompanha.

A boataria terminou levando Rosarinha a anunciar esta semana o rompimento e não ela não negou que possa disputar a Prefeitura de Dormentes, com as bençãos do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, um dos entusiastas de sua candidatura. “Não posso afirmar que irei disputar, não é o momento, agora é hora de continuar trabalhando pelo povo de Dormentes, porque foi assim que aprendi com nosso eterno prefeito, Geomarco Coelho”, desconversou a vereadora anteontem, 29, em várias entrevistas que deu na imprensa regional.

No meio desse imbróglio todo está Corrinha, secretária na gestão atual. A viúva de Geomarco vem sendo cotada para ser vice-prefeita na chapa de reeleição de Josimara. Ela se pronunciou através de um comunicado enviado à imprensa regional, ressaltando que o momento agora é de continuar trabalhando para que “nosso povo tenha dias melhores”.

“Temos recebido apoio de lideranças, de familiares e amigos, com o objetivo de continuar nesse projeto, por isso reafirmo, que estamos com meu nome à disposição nesse projeto e para mim será um prazer em poder representar nosso povo numa chapa com a prefeita Josimara”, diz trecho do documento.

Confira a nota completa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a confirmação de Corrinha na manutenção da aliança, Dormentes poderá ter racha inédito entre os aliados de Geomarco C

Em resposta a algumas matérias publicadas em meios de comunicação referentes ao processo eleitoral de Dormentes em 2020, venho esclarecer que para as eleições de 2016, consolidamos a união de duas grandes forças políticas, tudo respaldado por um projeto para o desenvolvimento de nosso município. Foi assim que Geomarco, Josimara e seus colaboradores efetivaram essa união.

Em reconhecimento aos avanços contínuos alcançados com esforço imensurável da prefeita Josimara e sua equipe, que vem beneficiando a população do nosso município, pautei-me no efetivo diálogo com familiares e amigos de cada canto do munícipio e encontrei forças para dar continuidade a nossa história na vida pública idealizada por Geomarco e acolhida por mim, por muitas lideranças e por toda a família de Dormentes. Por tudo isso continuamos na Gestão Municipal. Permanecendo com o compromisso firmado com o nosso povo, e em nome dos ideais do meu saudoso esposo o meu nome está à disposição do grupo.

Como sempre fizemos, Geomarco e eu, seguimos o projeto do Senador Fernando Bezerra no cenário estadual e federal ao longo dos anos e não foi diferente nas últimas eleições. Segui com esse propósito e nesse sentido, fui compreendida e apoiada pela Prefeita Josimara. Portanto, não houve qualquer tipo de rompimento.  

O Momento agora é de continuar trabalhando para que nosso povo tenha dias melhores. Temos recebido apoio de lideranças, de familiares e amigos, com o objetivo de continuar nesse projeto, por isso reafirmo, que estamos com meu nome à disposição nesse projeto e para mim será um prazer em poder representar nosso povo numa chapa com a prefeita Josimara.

Quanto ao legado de Geomarco, foi construído e consolidado durante anos e, sempre foi pautado no bem comum. Nós, eu e Geomarco, sempre trabalhamos por amor ao povo de Dormentes, independente de exercício de mandato público e construímos uma história de lutas e conquistas, tornando o seu legado grande demais para ser medido ou resumido a um cargo público. A nossa luta nunca foi pelo poder e continuará sendo por amor ao povo de Dormentes.

Atenciosamente,

Maria do Socorro Coelho de Souza.

Corrinha de Geomarco

 

 

 

Por Cinara Marques

FOTOS: REPRODUÇÃO INTERNET

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar