ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Dulcicleide Amorim realizará audiências públicas para discutir abusos nos preços de passagens aéreas e dos combustíveis em Petrolina/PE

Segundo a deputada, são debates de grande interesse da região e que serão discutidos no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos da Alepe

Dois ‘calos’ atuais da população de Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano, serão debatidos pela deputada estadual Dulcicleide Amorim, do PT/PE. Segundo a parlamentar, após o recesso da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que segue até o final de julho, a Comissão de Assuntos Econômicos, pautou duas audiência públicas. Os temas são os abusos nos preços da passagens aéreas e do preço dos combustíveis.

“Ainda não temos a data porque em agosto é que serão agendadas essas audiência solicitadas pelo nosso mandato. A Comissão de Assuntos Econômicos da Alepe e que organizará as discussões, mas vamos discutir e buscar meios para que as pessoas possam voltar a viajar de avião, A passagem hoje chega a custar em média R$ 1.800,00, inviabilizando o acesso de pessoas mais simples, de classes pobres como já tiveram. a esse serviço”, declarou Dulcicleide.

A deputada está aproveitando o recesso também para organizar alguns temas que são de grande interesse do povo sertanejo e que irão pautar o segundo semestre de trabalho da parlamentar na Alepe. Dulcicleide Amorim tem acompanhado ainda o presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Odacy Amorim, em algumas atividades do órgão voltadas para a região.

CARRO PIPA

Durante entrevista nesta manhã de quarta-feira, 17, ao programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, a deputada foi questionada entre outros temas, sobre o retorno da Operação Carro Pipa para o IPA. O governador Paulo Câmara encaminhou a operação para a Defesa Civil do Estado e Casa Militar ainda no começo do seu primeiro governo.

“Odacy quando foi prefeito, teve um trabalho de destaque para amenizar a dependência do carro pipa para o povo de interior, criando o programa Bolsa Água. Ele tem estudado meios para também criar saídas nesta questão agora à frente do IPA, pois essa é uma área onde ele é muito sensível e tem buscado uma solução”, assinalou a deputado Dulcicleide Amorim.

 

Por Cinara Marques – Notícias do Parlamento – Portal Tribunna

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar