LocalPernambuco

Escola ajuda alunos na escolha da opção para o vestibular

Esta foi a principal lição desta quinta-feira (25) para os alunos do terceiro ano do Plenus em Petrolina/PE

O 21º seminário das profissões da escola começou no início da noite de ontem, 25, no Colégio Plenus de Petrolina/PE, no sertão, com uma série de palestras. Profissionais a exemplo de cirurgiões-dentistas, médicos, engenheiros, advogados, psicólogos e administradores de empresa levaram às salas de aula suas histórias, graduações, especializações e detalhes sobre o mercado de trabalho.

Esclarecendo informações acerca da rotina profissional e enfatizando também as perspectivas de futuro, o cirurgião-dentista, João Paulo Lócio, falou durante 50 minutos para uma plateia muito atenta. A aluna, Lara Andrade, ouviu tudo com muita atenção mas preferiu participar também da palestra com a médica, Roberta Muniz.

Ao final, depois de tirar as dúvidas e afastar algumas influências, a pré-vestibulanda já tinha definido a sua escolha para o futuro profissional. “Minha família tem muitos médicos mas eu tinha dúvidas em qual caminho a seguir. O Seminário foi bastante esclarecedor e já decidi que vou fazer vestibular para medicina. Que Deus me ajude”, pontuou.

O seminário de profissões faz parte do projeto de orientação vocacional e profissional do Plenus e acontece uma vez por ano. De acordo com o coordenador do setor de psicologia da escola, bruno ramos, a iniciativa já é uma ferramenta consolidada com resultados expressivos em 20 anos de aplicação. “Sabemos que é no terceiro ano que mais de 70% dos alunos escolhem as opções para o vestibular. Nosso projeto vocacional orienta cada um deles com revisões aprofundadas de todos os assuntos, aulões de véspera, point do fera e esclarecimento de normas de funcionamento dos principais vestibulares”, adiantou.

Para a diretora pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, é com esse conjunto que a escola vem se destacando entre as instituições que mais aprovam em vestibulares no estado de Pernambuco. “Há seis anos consecutivos o Plenus obtém o primeiro lugar entre as escolas (privadas e públicas) da região”, exemplificou.

Da Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar