Agricultura FamiliarTRIBUNNA Rural

Lagoa Grande/PE: Malhada Real realiza 2ª Feira da Agricultura Familiar

Evento ocorre em seu segundo ano, mostrando o potencial da agricultura familiar da comunidade localizada na zona rural do município

Lagoa Grande/PE, realiza de 25 a 27 deste mês, a 2ª Feira da Agricultura Familiar da Malhada Real, comunidade formada por agricultores familiares na região de assentamentos do município. O tema  da feira este ano é “As mãos que alimentam a Nação”.

Com os produtos que são cultivados na comunidade, a feira tem como objetivo, apresentar o potencial produtivo da localidade, a diversidade das culturas e como a produção transformou a vidas do assentados. A programação contará com palestras com especialistas de instituições como Embrapa, Univasf e IF-Sertão, sempre a partir das 9h. Paralelamente às discussões, ocorre a feira.

A abertura oficial do evento acontece a partir das 16h, dia 25, no Pátio Central da feira com apresentações culturais e presença de autoridades. O evento é uma realização da Ascamar (Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Malhada Real) e conta com o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, do governo do estado por meio da AD-Diper (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco).

PROGRAMAÇÃO

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar