Política

Miguel Coelho assina ordem de serviço de requalificação da Estrada da Banana

Nova Estrada da Banana terá duplicação de pistas, ciclovia e iluminação em LED

Corredor que conecta bairros como Pedra Linda e Antônio Cassimiro, a Estrada da Banana passará por um amplo processo de modernização urbana. O prefeito Miguel Coelho, de Petrolina/PE, no sertão, assinou, na sexta-feira (12), a ordem de serviço para a duplicação do corredor estratégico para várias áreas da cidade. As obras começam nesta semana com investimento de R$ 5,6 milhões e prazo de conclusão de seis a oito meses.

A nova Estrada da Banana terá um novo visual. Atualmente com duas faixas que não comportam mais o volume de veículos, o corredor será duplicado com mais uma pista em cada sentido. A via atual ainda será totalmente recapeada com asfalto, contará com uma rotatória próxima ao condomínio Vinhedos e receberá postes de iluminação mais potente, em LED. A outra novidade é a ciclovia que será construída na pista esquerda (sentido Pedra Linda).

A obra viária histórica foi citada pelo prefeito como mais uma ação pensando no futuro da mobilidade de Petrolina e como oportunidade para trazer mais desenvolvimento ao Sertão. “Empregos são gerados por uma intervenção tão grande, e quando estiver pronta, a nova Estrada da Banana vai melhorar o escoamento de veículos como também da produção dos perímetros irrigados. Essa é mais uma obra que simboliza o novo momento de prosperidade que Petrolina tem vivido nesses anos”, resumiu.

A animação com o impacto da obra para a cidade foi compartilhada também, na solenidade de ordem de serviço, pelo comerciante Moisés Oliveira, que possui uma empresa na Estrada da Banana. “Esperamos por muitos anos esse momento. Essa obra vai marcar no coração das pessoas de toda a cidade. Estamos construindo uma nova Estrada da Banana e mais conforto para todos”, definiu o comerciante.

Fotos: Jonas Santos 

Da Redação Portal Tribunna

Com ASCOM

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar