LocalPernambuco

Minicurso aborda dieta e atividade física para hipertensos e diabéticos

As doenças estão entre as cinco que mais acometem brasileiros

A hipertensão e diabetes são doenças crônicas não transmissíveis e, hoje, estão entre as cinco doenças que mais matam no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde (MS). Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza o curso Prescrição do Exercício Físico e acompanhamento nutricional para pessoas com diabetes e hipertensão, no dia 27 de julho, às 10h30, na Instituição.

O curso é direcionado a estudantes, profissionais de Nutrição e Educação Física e aqueles que tenham interesse. “Vamos orientar sobre o processo de prescrição como tipos de exercícios, intensidades, indicações e restrições para alimentação associada ao exercício físico. É importante salientar que a prescrição dos exercícios físicos e planos alimentares devem ser realizados por profissionais devidamente qualificados”, informou o professor e mestre em Educação Física, Geovani Santos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença é responsável por 80% dos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs); enquanto a diabetes atinge mais de 12 milhões de brasileiros, segundo o MS. “São doenças que não têm cura, porém a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma alimentação adequada são fortes aliados para o controle da doença”, pontuou o professor.

O diabetes mellitus e a hipertensão arterial são doenças de alto impacto na sociedade atual e que estão associadas ao estilo de vida moderna: Agitação dos grandes centros, sedentarismo, estresse, má alimentação, consumo excessivo de cigarros e bebidas alcoólicas, entre outros fatores.

As inscrições no curso podem ser realizadas através do site extensão.uninassau.edu.br. A entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível.

Serviço

Curso: Prescrição do exercício físico e acompanhamento nutricional para pessoas com diabetes/hipertensão

Data: 27 de julho

Horário: 10h30

Local: Av. Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca – Faculdade UNINASSAU Petrolina

Inscrição: extensao.uninassau.edu.br

 

Da Redação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar