Política

Paulo Câmara reforça abastecimento d’água na região Agreste

Governador inaugurou sistema adutor que vai levar água para Jupi, no Agreste Meridional

Dando prosseguimento aos compromissos no Agreste Meridional do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (19.07), o sistema adutor e a estação elevatória que ligam a cidade de Jupi ao sistema da Barragem de Pau Ferro, no município de Quipapá, que já atendia as cidades de Lajedo e Calçado. A obra, que recebeu um investimento de R$ 700 mil, beneficiará 10.500 pessoas da região e será uma segunda opção para que o município de Jupi não dependa exclusivamente do manancial Santa Rita, eliminando o risco de um novo colapso.

“Estou no Agreste Meridional desde ontem e tive a oportunidade de ver que, diante de tantos desafios, Pernambuco está avançando. Fico muito feliz de poder vir aqui em Jupi, ver os avanços na questão do abastecimento de água e assinar novas ordens de serviço para trazer água para diversos distritos do município. A gente trabalha muito para que a água chegue na torneira das pessoas e não vamos descansar enquanto não estiver em todas as casas de Pernambuco. Em breve, vamos voltar com mais convênios e recursos, e com a ajuda de vocês vamos continuar a melhorar Pernambuco”, afirmou o governador.

Com a nova adutora, a população passou a receber água todos os dias, em horários alternados, e o sistema adutor para abastecimento emergencial trouxe uma melhoria na segurança hídrica do município, garantindo o cumprimento do regime de abastecimento diário. Além dessa ação, Paulo Câmara também assinou um convênio junto à prefeitura para a expansão da rede de abastecimento em três novos bairros de Jupi, uma obra que contemplará outras 1.200 pessoas.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o principal legado que o governador Paulo Câmara deixará é a melhoria do abastecimento de água em todo o Estado. “Esse é um momento importante na história de Jupi e do Agreste Meridional. O que o governador tem feito ao longo desse tempo é deixar uma infraestrutura de abastecimento de água que está mudando o presente das pessoas e vai mudar o futuro”, frisou. O prefeito de Jupi, Marcos Patriota, agradeceu a ação, justificando que trará dignidade para as pessoas que trabalham no município. “Precisamos trabalhar de forma social. E é isso que o governador faz por nós”, reforçou.

Paulo Câmara também inaugurou a pavimentação das ruas Rafael Carlos e Augusto Rodrigues, ambas em Jupi. As obras contaram com um aporte de R$ 1 milhão, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

TURISMO – De volta a Garanhuns, no final da tarde o governador visitou o Centro de Atendimento ao Turista, o CAT Móvel. O equipamento realiza serviços de atendimento ao turista por todo o Estado com uma unidade volante. O veículo – que distribui folheteria informativa, como mapas, rotas e programações turísticas da região – foi reformado recentemente e envelopado com a campanha promocional da Empetur. No FIG, o CAT Móvel ficará estacionado no Parque Euclides Dourado até o dia ‪27 de julho, funcionando das 16h ‪às 22h, com atendentes bilíngues.

Da Redação

Com SEIGovPE

Fotos: Heudes Regis/SEI

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar